» Casa » Manutenção Doméstica » Como retirar manchas de tinta da pele

Como retirar manchas de tinta da pele

Galeria
Como retirar manchas de tinta da pele

Todos nós já sujamos, seja no trabalho, seja em casa ou no dia-a-dia. E se, às vezes, não há solução quando é a roupa que fica manchada, na pele a situação é diferente, já que é reversível.
No entanto, há que ter atenção aos produtos a utilizar na lavagem dessas manchas, uma vez que podem ser perigosos para a saúde. Poucas pessoas dão-se conta de quão importante que é a pele para sobreviver. Sua principal tarefa é de proteger o tecido que se encontra debaixo, já que é a nossa primeira defesa contra os germes. Todavia, os germes que penetram no corpo através de pequenos cortes ou raladuras, podem criar problemas muito sérios. Por isso, requer-se atenção redobrada aos tratamentos que aplicamos a nós mesmo e à nossa pele.
Normalmente, as manchas mais difíceis de sair demoram, no máximo três dias (e seguido de banhos) a desaparecer. Mas existem alguns truques que podem acelerar esse processo.

Instruções

Coisas que você precisa

  • sabão, água, acetona, álcool, óleo de cozinha ou de bebé, algodão, acetona
  1. 1

    A água com sabão é a forma mais saudável e eficaz de tirar manchas de tinta da pele. Quanto menos tempo passar até lavar a mancha na pele melhor. Utilize água quente e muito sabão na zona manchada, esfregando durante alguns minutos.

  2. 2

    Utilizar um sabão esfoliante em vez do sabão normal ajuda. Deverá ser aplicado juntamente com água na zona manchada.

  3. 3

    Podemos utilizar óleo de cozinha ou de bebé para retirar manchas de tinta das mãos, em vez de produtos mais agressivos como o querosene ou a gasolina.

  4. 4

    A acetona ajuda a tirar manchas de alguns produtos da pele. Não funciona com todos, mas pode trazer bons resultados. No entanto, é cem por cento eficaz nas unhas.

  5. 5

    Existem produtos específicos para retirar manchas de tinta da pele. O mais conhecido é o "sabão mecânico", ideal para manchas de tinta e de óleo.

  6. 6

    No caso especifico da tinta de cabelo cair na pele, você poderá usar algodão com vinagre ou acetona, que normalmente funciona. O gel para o cabelo também é uma boa opção, assim como a cinza de cigarro misturada com água. No entanto, esses métodos não são cem por cento eficazes.

Dicas e AVISOS
  • Nunca deve tomar remédios por contra própria. Deve sempre consultar um médico.
Comentários
blog comments powered by Disqus