» Casa » Manutenção Doméstica » Como retirar manchas do cobertor

Como retirar manchas do cobertor

Galeria
Como retirar manchas do cobertor

Com a chegada do inverno existe a necessidade de pegar naquela roupinha mais quente e nos cobertores. Quando esse tipo de roupa está muito tempo na cômoda e no guarda-roupa existe a possibilidade de ganhar algumas manchas.

De uma forma geral, essas manchas aparecem devido a umidade que passa das paredes para os locais onde você mantém a roupa e cobertores, alastrando consequentemente para essa mesma roupa.

Dessa forma é conveniente você lavar toda a roupa antes de usar, uma vez que existe a possibilidade de desenvolver alergias e outras doenças.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Quando surgem pequenas manchas no cobertor devido ao uso, como por exemplo, manchas de desodorizante, de maquiagem ou manchas de comida que por acaso caiu na superfície, você não precisa lavar todo o cobertor. Basta lavar a zona afetada com muita água e sabão branco. Após essa lavagem coloque durante algum tempo o cobertor ao sol (se for possível). Atenção que você só pode usar cloro se o cobertor em questão for de cor branca, caso contrário você vai descolorar e manchar.

    Antes de colocar o cobertor na cama (após muito tempo dentro do guarda-roupa) é conveniente proceder à sua lavagem. Mesmo que não existam manchas visíveis, não quer dizer necessariamente que o cobertor esteja perfeitamente limpo e pode ter aquele cheiro a mofo. Apenas é necessária uma lavagem perfeitamente normal na máquina ou à mão e deixar durante alguma tempo ao sol.

    É normal no inverno a gente beber o nosso cafezinho da manhã na cama. Se por acaso você derramar café no cobertor tem de remover o mais rapidamente possível, pois a mancha de café tem tendência a se tornar permanente. Neste caso lave de forma imediata o cobertor com água morna ou a ferver. Se a mancha persistir esfregue de forma paciente um cubo de gelo. Este procedimento é demorado, pois a mancha vai desaparecendo aos poucos e de forma gradual. Você também pode usar uma mistura de água com bicarbonato de sódio. Coloque um pano por baixo da zona afetada para que o cobertor absorva melhor o produto, permitindo resolver mais rapidamente a situação.

    Algumas pessoas para remover manchas do cobertor usam álcool ou vinagre. Faça a aplicação do álcool num paninho e coloque sobre o cobertor. Deixe descansar enquanto o pano estiver absorvendo a mancha, trocando-o durante o processo. No final do processo volte a lavar com bastante água.

    Não facilite na higiene do seu cobertor, pois é lá que você dorme todas as noites. Se o cobertor não estiver sempre limpo, você pode desenvolver alergias graves.

Comentários
blog comments powered by Disqus