» Casa » Manutenção Doméstica » Como retirar manchas do lençol

Como retirar manchas do lençol

Galeria
Como retirar manchas do lençol

A limpeza fácil é um dos principais motivos pelos quais as pessoas escolhem lençois de algodão. A remoção de manchas de lençóis, cobertores, fronhas e roupas de cama, entre outros, é fácil graças às qualidades inerentes deste tecido.
O sangue é uma mancha que a maioria das pessoas acha difícil de remover.
Para remoção de manchas o ideal é ‘atacá-las’ o mais rapidamente possível, de preferência após a ocorrência, embora isso nem sempre seja viável. Mas é útil garantir que a remoção é feita antes de passarem 48 horas depois do ‘acidente’.
Para remover manchas de sangue de sua roupa de cama de algodão, basta seguir estes passos básicos:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em muitos casos, os lençóis de algodão utilizados e manchados são descartados e considerados arruinados quando o sangue se derrama sobre eles. A opção normal é substitui-los por outros novos.

  2. 2

    A limpeza fácil é um dos principais motivos pelos quais as pessoas escolhem lençoís de algodão. A remoção de manchas de lençóis, cobertores, fronhas e roupas de cama, entre outros, é fácil graças às qualidades inerentes deste tecido.

  3. 3

    Encontre um local confortável para começar os seus esforços de remoção de manchas. Tenha em mente que a roupa da cama se torna volumosa quando molhada. É preferível fazer a operação de limpeza numa banheira, por exemplo.

  4. 4

    Elimine a mancha com uma tampinha de shampoo, certificando-se que algum desse shampoo toca todas as partes da mancha.

  5. 5

    Esfregue as partes sujas até que o shampoo seja completamente absorvido.

  6. 6

    Em seguida, molhe com água fria ou morna e esfregue um pouco. Se qualquer parte da mancha é ainda visível, então siga esse passo mais duas ou três vezes.

  7. 7

    Se você preferir branquear sua roupa de cama de algodão branco, você pode fazê-lo nesta fase. Utilize líquido específico para lençois brancos ou coloridos.

  8. 8

    Se este método falhar, pode sempre tentar retirar este tipo de mancha colocando água oxigenada sobre ela. Depois de alguns minutos ela desaparecerá. Este método tradicional é prático e pode ser uma alternativa quando todos os esforços parecem inúteis.

  9. 9

    Se a mancha for de ferrugem, um produto doméstico, barato e eficaz é o suco de limão.

  10. 10

    Corte o limão e esprema o sumo de uma das metades sobre a mancha. Pode ser necessário repetir o procedimento. Após a aplicação, lave o lençol.

  11. 11

    Se as manchas forem de mofo ou bolor, lave o lençol com água bem quente (se o tecido permitir) e adicione cerca de duas xícaras de vinagre branco à água de lavagem.

  12. 12

    Deixe secar ao sol.
    Aproveite estas preciosas dicas e mantenha a sua roupa de cama sempre limpa, asseada e livre de manchas desagradáveis!

Comentários
blog comments powered by Disqus