» Casa » Manutenção Doméstica » Como retirar manchas do paletó

Como retirar manchas do paletó

Galeria
Como retirar manchas do paletó

A lã é um dos tecidos mais quentes que há. No inverno faz o revestimento perfeito contra o ar frio. É tão quente, que você não pode querer retirá-lo quando você entrar, daí as manchas. Além disso, quem tem filhos pequenos sabe que só porque você está vestindo o casaco não significa que as manchas sejam necessariamente da sua culpa. Então, da próxima vez que o seu pequeno cumprimentá-lo(a) com as mãos sujas de chocolate, não há necessidade de pânico. Seu casaco quentinho pode ser facilmente recuperado de manchas permanentes de várias causas. Veja como:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Coloque o casaco sobre uma superfície plana de modo que você possa ver a mancha. Despeje uma pequena quantidade de peróxido de hidrogênio diretamente sobre a área manchada e limpe a mancha suavemente com um pano branco limpo ou esponja. Adicione um pouco mais de peróxido de hidrogênio conforme a necessidade e continue a limpar delicadamente até que a mancha saia. Este método funciona muito bem em manchas de café, por exemplo.

  2. 2

    Raspe o máximo de mancha tanto quanto possível usando uma colher de plástico, por exemplo. Crie uma mistura de partes iguais de detergente de lã e vinagre. Adicione a mistura a um litro de água morna e molhe um pano limpo e macio na solução. Limpe a mancha de fora para dentro para evitar a sua propagação. Isso funciona em manchas de chocolate, bem como manchas de cerveja, vinho e sorvete.

  3. 3

    Raspe o máximo de mancha tanto quanto possível com um objecto que não agrida a qualidade do seu casaco. Molhe um pano em terebintina mineral ou líquido carregador de de isqueiro e massage levemente a mancha com o pano até que a mancha saia. Ponha o casaco a secar num local bem ventilado e seco. Isso funciona bem em manchas secas de óleos de cozinha, reparador de mobílias e sapatos, manteiga e graxa.

  4. 4

    Misture peróxido de hidrogênio e água fria em uma proporção de 1 para 10. Essa solução pode ajudar a aliviar ou até mesmo remover marcas de queimadura. Molhe um pano macio e limpo na solução e limpe sobre a área manchada até que a mancha desapareça. Deixe o casaco secar em um lugar fresco e seco.

  5. 5

    Molhe um pano ou toalha de papel, o que estiver mais à mão, em água morna e absorva a mancha com ele. Continue fazendo isso até que a mancha não seja mais perceptível. Isso funciona muito bem quando você está fora de casa e precisa de um tratamento de emergência, quando derrama o suco ou molho no seu casaco. Use uma toalha de papel ou um pano seco para absorver o excesso de água.

  6. 6

    Para manchas de tinta de caneta, tintas e corantes, é melhor procurar a ajuda de profissionais e levá-la à lavanderia. Não tente tratar essas manchas em casa pois isso pode tornar a mancha permanente e impossível de remover.

    E pronto, essa ajuda vai certamente ajudar!

Comentários
blog comments powered by Disqus