» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como reutilizar garrafas pet

Como reutilizar garrafas pet

Galeria
Como reutilizar garrafas pet

Todos os dias milhões de garrafas pet são deixadas no solo, contaminando-o, contaminado as águas, poluindo tudo à nossa volta, porque demoram muito tempo para se degradar. O plástico é um produto abusivamente utilizado e de dificil destruição natural e por isso é urgente que sejam encontradas medidas para reutilizar esses produtos, diminuindo a quantidade de resíduos diários que provoca. Existem várias formas de reutilizar as garrfas pet e nesse artigo lhe mostraremos algumas. Leia até ao fim e confira!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Corte garrafas pet da cor e tamanho que desejar na parte superior, formando um retangulo. Encha de terra e cultive flores ou ervas aromáticas, mesmo que habite em apartamento! Pode ainda pintar os seus novos vasinhos e pendurá-los, fazendo uma horta aérea, ideal para quem tem pouco espaço!

  2. 2

    Pegue nas tampinhas das garrafas e faça quadros com colagens e pintura de tampinhas. Pode também revestir móveis ou peças decorativas com as tampinhas para ficar com uma decoração super colorida e original!

  3. 3

    Faça mealheiros, cortando uma ranhura nas garrafas, para entrarem moedas e notas, e pintando os olhinhos e a boca do porquinho. O nariz será a tampinha da garrafa e você pode ainda acrescentar um rabinho torcido e umas orelhinhas de cartão.

  4. 4

    Corte as bases das garrafas pet para fazer comedouros e bebedouros para pássaros, esquilos, hamsters, cães e gatos! Com o que resta da garrafa pet, você pode fazer um suporte para revistas e jornais, colnado várias garrafas pet cortadas desse jeito, sem base, e enrolando jornais e revistas dentro delas. Pode ainda cortar a garrafa pet a meio e fazer porta lápis e cantas para o seu escritório ou mesa de trabalho. Se pintar e colocar um fio com caixilho dentro, a sua garrafa pet se transforma numa luminária super original e com um efeito decorativo fantástico.

  5. 5

    Para fazer um vaso decorativo de garrafa pet, corte a parte superior da garrafa. Depois corte o restante até meio em tiras da mesma largura. Dobre todas as tiras para fora e dobre depois cada uma por cima da seguinte e por baixo das duas a seguir a essa. Faça o mesmo com todas as tiras. No fim, pode pintar ou encher com pedras decorativas para dar peso ao seu vaso. E claro, coloque água e umas flores bem bonitas! Com as partes superiores que sobraram das garrafas pet, você pode ainda fazer castiçais para velas compridas, juntando os bocais de duas e colando!

Comentários
blog comments powered by Disqus