» Casa » Computadores » Como revalidar o Windows 7

Como revalidar o Windows 7

Galeria
Como revalidar o Windows 7

O Windows 7 é um sistema operacional produzido pela Microsoft, sucessor do Windows Vista e lançado em 2009, para utilização em computadores e notebooks pessoais, tanto para uso do doméstico quanto empresarial.

O novo Windows trouxe consigo vários dos recursos operacionais e visuais de seu antecessor, além do novo modo de compatibilidade do Windows XP, auxiliando na execução de programas que antes só funcionavam nesse sistema. O Windows 7 é atualmente o sistema operacional mais usado no mundo.

Desde o seu lançamento, a Microsoft vem combatendo a pirataria de seu software, disponibilizando através de atualizações pelo Windows Update. Mesmo tornado a prática da alteração do software menos freqüente, boa parte dos usuários ainda possuem suas cópias do Windows 7 reativadas por programas ou por chaves de ativação.

Ainda sim, muitas vezes as atualizações da Microsoft acabam atigindo também os usuários que possuem suas licenças do Windows 7 originais, onde esses acabam optando por meios ilegais de validarem seu Windows, apenas por não saber como proceder da maneira correta. Normalmente essas as atualizações da Microsoft atingem os usuários que terminaram o período de teste trinta dias do Windows 7, sendo necessário a ativação pela internet ou telefone.

Nesse artigo será ensinado como reativar de forma legal o seu Windows 7 pela internet, e poder usufruir de todas os seus recursos e vantagens.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Conexão à Internet
  • Windows 7
  1. 1

    Clique com o botão direito do mouse em “Meu Computador” na área de trabalho e vá no menu “Propriedades” (ou se preferir pressione a tecla do Windows + Pause ao mesmo tempo).

  2. 2

    Procure pelo campo “Ativação do Windows”, bem embaixo da página, e clique em "Ativar o Windows Agora" e aguarde a nova tela aparecer. Nessa tela, clique em "Ativar o Windows Online Agora".

  3. 3

    Aguarde até o fim do processo de verificação, onde o sistema irá confirmar a chave do seu Windows. Ao terminar, uma nova janela irá aparecer confirmando a verificação, validando permanentemente o seu Windows 7.

Dicas e AVISOS
  • Caso queira confirmar de outra forma se o Windows 7 foi validado, clique novamente com o botão direito do mouse em “Meu Computador” na área de trabalho e vá no menu “Propriedades” (ou se preferir pressione a tecla do Windows + Pause ao mesmo tempo). Se no campo “Ativação do Windows”, estiver Windows Ativado, é porque o processo funcionou corretamente.
  • Caso tenha a serial key do seu Windows em mãos, você pode confirmar se confere com a mesma serial validada no processo, repetindo o passo 1 e 2.
Comentários
blog comments powered by Disqus