» Hobby » Cultura e Sociedade » Como rezar o terço da divina providência

Como rezar o terço da divina providência

Galeria
Como rezar o terço da divina providência

O terço da divina providência é a oração de fé pela qual o cristão católico afirma a sua confiança nos milagres de Deus sob proteção da Imaculada Virgem Maria. Saiba os passos para se rezar corretamente o terço da divina providência.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Reze este terço em frente a uma imagem dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, ou diante uma imagem de Nossa Senhora. A Imaculada Mãe de Deus é uma grande intercessora da providência divina.

    Acenda uma vela em honra de Nossa Senhora e faça o sinal da cruz: "Pelo sinal da santa cruz, livra-nos Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém."

    Logo ao princípio do terço, na cruz, reze o credo: "Creio em Deus todo poderoso, Criador do céu e da Terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressureição da carne, na vida eterna. Amém."

  2. 2

    A primeira conta refere-se à oração Pai Nosso, as 3 seguintes pedem uma Ave Maria cada, seguida de mais um Pai Nosso (a quinta conta do terço).

    Ao chegar à medalha, reze uma Salve Rainha: "Salve Rainha, Mãe de Misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve! A vós bradamos, os degredados filhos de Eva, a vós suspiramos gemendo e chorando neste vale de lágrima. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó Clemente, ó Piedósa, ó Doce, sempre Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.".

  3. 3

    Após rezar a Salve Rainha, inicie as 10 contas de Ave Maria, nas quais deve ser pronunciada a seguinte frase: "Deus Santo e Misericordioso provê, proverá e nada em minha vida faltará.".

    Após rezar as 10 contas, reze um Pai Nosso e em seguida a frase: "Maria, Minha Mãe Imaculada e Mãe da divina providência: providenciai!". Logo após, reze: "Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém.".

    Encerrar o terço com a seguinte oração: "Mãe Imaculada, socorrei-me neste momento de aflição e angústia. Confio na tua poderosa intercessão e providência. Amém."

Comentários
blog comments powered by Disqus