» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como rimar na hora

Como rimar na hora

Galeria
Como rimar na hora

O sonho de muitas pessoas é viver de música, mas isso nem sempre é fácil. Um estilo de música que tem crescido bastante no Brasil é o hap. Se você sempre quis ser MC e saber rimar na hora, aqui vão algumas dicas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A primeira dica e talvez a mais importante delas é ser criativo. Você tem que levar para suas rimas aquilo que as outras pessoas não conseguem ver, é preciso enxergar sempre além. É tendo criatividade que você irá conseguir fazer suas rimas e quem sabe até viver disso. Muitos MCs rimam bem, mas acabam pegando as ideias de outros MCs e adaptando. Se você quer se destacar é importante ter suas próprias ideias.

  2. 2

    Para rimar na hora é preciso ter atitude e não ter vergonha de dizer aquilo que está pensando. Repare nos outros happers e MCs quais são as posturas deles nas batalhas, os tipos de roupas, as expressões faciais e etc. Não é questão de copiar os estilos, mas sim de rimar e transmitir emoção daquilo que se fala.

  3. 3

    Ouça muita música de diferentes estilos. A música vai te ajudar a aumentar o seu vocabulário e com isso terá mais opções para rimar. É importante ler bastante também.

    Treine bastante suas rimas. Não vai ser de uma hora para outra que você conseguirá improvisar suas rimas, isso exige muito treino e paciente. Comece ensaiando em casa e anotando as rimas criadas, pois mesmo na hora de improvisar você pode incorporar algumas rimas já prontas no seu discurso. Quanto mais você praticar em casa mais fácil será rimar na frente de outras pessoas. Com o tempo as rimas aparecem na cabeça automaticamente.

  4. 4

    Tenha paciência e nunca desista de estudar e treinar sempre. O sucesso em qualquer coisa vem com o tempo. Em geral, a estrutura é rimar a última palavra do primeiro verso com a última do verso seguinte, mas você pode variar e fazer do seu jeito desde que continue rimando. Por exemplo, você pode dar mais evidência a uma palavra do meio do verso e criar a rima do verso seguinte com base nesta.

  5. 5

    Para saber se suas rimas estão ficando boas é valido reunir os amigos e familiares e solicitar a opinião deles, não tendo medo das críticas, pois elas podem te ajudar a crescer muito musicalmente. Comece a participar das batalhas primeiramente como plateia e, quando estiver confiante nas suas rimas, se inscreva para participar também.

Comentários
blog comments powered by Disqus