» Tecnologia » Software » Como ripar dvd

Como ripar dvd

Galeria
Como ripar dvd

Ripar CDs é uma atividade comum feita por vários programas de software, mas até usuários avançados de computadores não sabem como ripar um DVD. Ripar DVDSs (jargão computacional para copiar o DVD no disco rígido do seu PC) é bom para fazer uma cópia de segurança (backup), ou para assistir o DVD no seu computador. A maneira mais simples há muito tempo é usar um programa gratuito chamado DVD Decrypter, e estas instruções explicam como usá-lo. Infelizmente o DVD Decrypter não é mais facilmente achado. Veja Como encontrar uma cópia do DVD Decrypter para sugestões de como baixá-lo.(Veja referência 1).

Instruções

Coisas que você precisa

  • O DVD que você quer copiar
  • Um drive de DVD no seu computador
  • Espaço livre no hd
  • DVD Decrypter
  1. 1

    Título de Seção: Ripar DVDs usando DVD Decrypter

    Passo 1: Baixe o DVD Decrypter, um programa gratuito que é uma grande ferramenta para ripar DVDs. Os sites que hospedam este download gratuito mudam com o tempo; veja nos links externos no fim do artigo para os endereços de download. Ou pesquise na rede (ou no Google) por "DVD Decrypter".(Veja referência 1).

    Passo 2: Instale e execute o DVD Decrypter.

    Passo 3: Insira o DVD a ser ripado no drive de DVD do computador

    Passo 4: Tenha certeza que há espaço livre suficiente no disco para guardar o conteúdo do DVD. Diversos DVDs têm entre 6-8 GB de arquivos.

    Passo 5: Abra o programa DVD Decrypter.

    Passo 6: Certifique-se de que o disco ótico certo está selecionado no menu, caso tenha mais de um.

  2. 2

    Passo 7: Escolha o arquivo de destino. No título Destination, deve dizer Please Select a Folder. Clique no icone de pasta a direita desta frase (veja a seta do mouse na imagem abaixo), No menu do Windows escolha a pasta de destino.

    Passo 8: Clique no ícone de iníco para iniciar a ripagem. O progresso será indicado para você. Deve levar de 10-15 minutos para ripar um dvd (o tempo depende da velocidade do seu drive de DVD).

    Passo 9: Você agora tem o DVD desencriptado em uma pasta no seu disco rígido.

Dicas e AVISOS
  • •O processo de ripagem pode produzir uma dúzia ou mais de arquivos, então é melhor criar uma pasta separada para cada DVD
Comentários
blog comments powered by Disqus