» Tecnologia » Software » Como riscar uma palavra

Como riscar uma palavra

Galeria
Como riscar uma palavra

Existe imenso software dedicado à edição de texto, no entanto aquele mais utilizado pelos usuários é certamente o Microsoft Word. Com suas atualizações sendo constantemente lançadas, ele apresenta uma interface cada vez mais intuitiva e amiga do usuário.

Todos os programas que possa utilizar permitem realizar uma série de funções úteis para editar seu texto - exceto bloco de notas e WordPad que são mais limitados -, e uma dessas funções é riscar uma ou várias palavras.

Riscar palavras é bastante útil quando pretende fazer correções em textos alheios e alertar para as mesmas, ou então até mesmo utilizar essa função em seus próprios textos. É bastante fácil de fazer e qualquer usuário de Word deve conhecer essa função.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Certamente está familiarizado com a interface do Microsoft Word ou de qualquer outro software idêntico. A função de riscar uma ou várias palavras está localizada perto das funções que é utiliza mais frequentemente, o tipo e tamanho de letra.

    Junto desses botões todos (cada um com sua função diferente) irá reparar no botão "abc" com um risco por cima. É exatamente essa função que estava procurando!

  2. 2

    Riscar uma palavra funciona tanto com apenas uma simples palavra, várias e até mesmo textos inteiros.

    Se selecionar riscar apenas uma palavra ou várias, o risco irá ser contínuo (sem falhas) riscando todo a área que selecionar. Juntando a este efeito pode alterar o tipo e o tamanho da letra (e do risco criado) para dar mais ênfase a essa mesma área do texto, se assim o pretender.

    Caso pretenda destacar essa área de texto riscada, altere o texto de forma a colocar esse excerto em uma tabela própria ou apenas um pouco mais afastada do texto principal.

  3. 3

    Riscar muitas palavras seguidas pode tornar um texto bastante maçador e desagradável de ler. Conseguir visualizar palavras riscadas requer algum esforço visual, e a menos que queira "esconder" essa parte do texto, os usuários irão ter algumas dificuldades para ler o texto de forma rápida e fácil.

    Quando quiser reverter a ação feita anteriormente, ou seja, retirar o risco da palavra (ou excerto), basta selecionar o texto riscado e clicar na mesma opção que utilizou no início. Ele irá retirar o risco criado.

Dicas e AVISOS
  • Utilize mais o risco como forma de correção ou advertência em textos e/ou trabalhos de seus conhecidos
  • Utilize cores e outras formatações para manter o texto interessante, principalmente se seu texto tiver demasiados riscos
Comentários
blog comments powered by Disqus