» Tecnologia » Internet » Como rootear xperia x8

Como rootear xperia x8

Galeria
Como rootear xperia x8

Rootear - (root - raiz) significa liberar acesso total a um aparelho ou equipamento, uma espécie de senha de administrador, isso fará com que o usuário possa controlar aplicativos pré-instalados de fábrica, sendo possível instalar e desinstalar estes programas.
Mas é necessário ter muito cuidado porque alguns destes programas são usados para "rodar" o sistema do aparelho, uma desinstalação indevida e seu aparelho ficará inoperante.
Percebem que há uma semelhança em rootear um Xperia X8, com um sistema operacional em um computador doméstico que por acidente ou por curiosidade de algum usuário inexperiente acessa o diretório raiz do sistema e deleta algumas chaves o sistema todo é comprometido sendo necessário instalá-lo novamente.

Portanto o leitor que deseja acessar o diretório root, fica por sua conta e risco.

Para rootear o seu aparelho são necessários os seguintes programas:

Computador;
Super One Click;
Net Framework 3.5 instalado;
PC Companion - sua instalação será executada no X8 quando seu cabo USB estiver conectado.

Instruções
  1. 1

    Primeiramente deve conectar o seu Xperia X8 na porta USB do seu computador para instalar o PC Companion.
    Após executada a instalação do aplicativo, extraia o Super One Click (caso esteja compactado por algum programa como Winzip ou Winrar) para uma pasta.

  2. 2

    No seu aparelho Xperia X8 acesse o Menu Configurações ---> Aplicativos ---> Desenvolvimento, ative a opção "Depuração USB".
    Execute o aplicativo Super One Click e conecte o seu aparelho na porta USB caso não esteja conectado e selecione a opção "Carregar Telefone"
    Dentro do aplicativo Super One Click clique na opção "root" (raiz) e aguarde, o processo dura em média de 5 a 10 minutos para ser concluído. No final do processo o aplicativo exibirá uma caixa de diálogo confirmando o root.

  3. 3

    O aparelho X8 possui plataforma Android 2.1 e infelizmente todas as aplicações que pretendemos instalar são instaladas apenas na memória principal, deixando o aparelho com lentidão ao executar as tarefas solicitadas, para solucionar este problemas existe o Link2SD. Você poderá instalar aplicativos no cartão SD
    Após instalado o Link2SD não pode ser executado novamente pois há um outro processo a ser feito.
    É preciso particionar o cartão SD, para isso é necessário efetuar o downloado do aplicativo Partition Wizard.
    Após isso conecte o seu Xperia X8 no modo "Conectar seu telefone".
    Esta fase é a mais importante do processo faça um backup de todos arquivos do seu aparelho para o computador pois tudo será excluído.

  4. 4

    Execute o programa Partition Wizard, localize a partição do seu cartão SD e a exclua. Surgirá a seguinte palavra "Unalocatted", basta você criar uma nova partição (Create new partition), na janela de criação de partição é necessário selecionar as seguintes opções.
    Deverá criar como partição primária (Create --> Primary)
    Tipo de arquivo ( File system ) - selecione FAT. Obsevação se o seu cartão SD possuir mais que 32gb de espaço selecione FAT32.
    Na opção Size and Location não selecione o espaço completo do cartão SD, deixe algum espaço livre no mínimo uns 400MB.
    Onde estava escrito como "Unalocatted" (espaço não alocado) clique com o botão direito sobre ele e selecione "Create" ---> Primary ---> File type ---> EXT2, não altere nada a opção Size and partition.
    Finalmente clique em Apply e aguarde o final do processamento. Com o seu celular Xperia X8 desconectado abra o programa Link2SD e selecione a opção Autolink.
    Esta opção será responsável de agora em diante por redirecionar os aplicativos a serem instalados no aparelho direto para o cartão SD.

Comentários
blog comments powered by Disqus