» Família » Relacionamentos e Família » Como saber a hora de sair da casa dos pais

Como saber a hora de sair da casa dos pais

Galeria
Como saber a hora de sair da casa dos pais

Hoje em dia, a hora de sair da casa dos pais é cada vez mais tardia. Na altura em que nossos pais saíam de casa de nossos avós, a idade do casamento era bem mais cedo e a vida profissional não causava um transtorno econômico tão grande. Atualmente, casando mais tarde e com empregos mal remunerados, é normal os jovens permanecerem na casa dos pais até mais tarde. Ainda assim, é importante saber a hora certa de sair, fazendo a coisa certa pela nossa vida e pensando também em nossa relação com os pais.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Responsabilidade
  • Dinheiro
  • Conversar
  1. 1

    Dê atenção ao estilo de vida dos seus pais. Depois de uma determinada idade, os pais precisam de tempo sozinhos e precisam tambüem dormir tranquilos à noite, sabendo que seus filhos estão criados e arrumados na vida.

  2. 2

    Não seja uma imposição na vida dos pais. Independência é um bem precioso e você dará valor na hora em que se sentir responsável por sua própria casa e por suas coisas.

  3. 3

    Faça uma análise do tipo de vida que você leva. Para quem tem sua vida profissional estabelecida, morar na casa dos pais representa uma poupança econômica e simultaneamente uma independência menor.

  4. 4

    Anote num papel as despesas fixas que você tem. Em outra coluna escreva as despesas que você teria se saísse da casa dos pais. Compare com seus rendimentos mensais.

  5. 5

    Esquecendo a vertente econômica, faça uma lista das coisas boas em morar com os pais. Faça uma lista das coisas boas de morar sozinho. Compare as duas listas e faça uma análise pessoal das vantagens e desvantagens.

  6. 6

    Pense em seus amigos e faça uma contagem de quantos ainda vivem na casa dos pais e quantos já arrumaram suas vidas sozinhos. Você chegará a conclusões reveladoras.

  7. 7

    Converse com seus pais e peça a ajuda deles para se estabelecer por conta própria. Eles certamente estarão dispostos a ajudar no que for preciso e darão conselhos preciosos.

Comentários
blog comments powered by Disqus