Como saber a operadora do celular

Galeria
Como saber a operadora do celular

Trocar de companhia telefônica, fixa ou móvel, sempre foi um terror: além de explicar a razão da insatisfação, você tinha que cancelar seu cadastro, procurar outra operadora, abrir novo cadastro e receber novo número. Aí vinha a pior parte: avisar todos seus amigos e familiares que seu telefone mudou. Muitas vezes, tratava-se de número que você já possuía há anos, que tanto você quanto os outros já estavam acostumados.

A fim de evitar este tipo de situação desgastante, muitos acabavam ficando insatisfeitos e atrelados a uma companhia que não atendia mais suas necessidades, já que perderiam o número de telefone já conhecido de todos. Até que veio a tal "portabilidade numérica".

A portabilidade numérica foi um avanço para as telecomunicações. Usuários de telefonia fixa e celular, insatisfeito com os valores e serviços prestados por suas operadoras, passaram a ter a opção de mudar de operadora, mas não só: ao mudar, poderiam levar seus números antigos, originados na operadora anterior, para a nova operadora de telefonia.

Contudo, nem tudo é um mar de rosas: se agora você pode mudar de operadora, mantendo o mesmo número de telefone, a fim de aproveitar as promoções e opções que mais preenchem suas necessidades, agora não é mais possível saber a qual operadora pertencente a um telefone apenas pelo prefixo, afinal, esse número pode ter sido portado de uma operadora para outra.

Então você quer ligar para o celular daquele seu amigo que você não vê faz tempo, ou para a residência daquela amiga de escola, mas não sabe a operadora deles, e se as as promoções da sua operadora lhe permitem ligar para eles pagando pouco. Bom, isso não é mais problema, uma vez que já existe o site da abrtelecom, que permite este tipo de consulta.

A consulta é bem fácil, e funciona mesmo, basta seguir o passo a passo abaixo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Navegador de sua preferência
  • Acesso à internet
  1. 1

    - Abra seu navegador e acesse o site: Consulta Número.

  2. 2

    - Digite o número de telefone celular ou fixo, com DDD, sem o 0 antes do DDD, que deseja pesquisar.

  3. 3

    - Digite os caracteres que aparecem na imagem na tela no campo de texto acima da imagem.
    - Clique em consultar.

  4. 4

    - Abaixo dos campos de número e captcha, aparecerá uma tabela com o nome da operadora a que pertence o número pesquisado. Eis sua resposta. No exemplo, usei um número de telefone da operadora claro, e o site retornou o resultado corretamente.

Dicas e AVISOS
  • Para realizar a pesquisa você precisa, obrigatoriamente, preencher o número de DDD e o telefone completo.
Comentários
blog comments powered by Disqus