» Casa » Computadores » Como saber a senha da minha internet

Como saber a senha da minha internet

Galeria
Como saber a senha da minha internet

As senhas que protegem a conexão de sua internet são definidas no momento da instalação do seu roteador, em alguns casos a senha é determinada pelo fabricante do equipamento ou escolhida pelo usuário durante a configuração da rede.

Instruções
  1. 1

    Em alguns casos a senha de proteção de rede wireless pode ser facilmente encontrada na etiqueta com o número de série e dados do fabricante geralmente embaixo do equipamento e/ou na caixa do produto.

    Para verificar qual a senha da rede wireless utilizada através do sistema deve-se verificar a nomenclatura utilizada pelo seu roteador, normalmente WAP, WEP, WEP2 ou WAP-PSK, que significam: Acesso Protegido Wireless e basicamente, outras extensões determinam atualizações do protocolo, ex.: WAP, WAP2, WAP-PSK.

  2. 2

    Para determinar qual o protocolo de segurança utilizado pelo seu sistema é muito simples e fácil:
    No ícone de redes disponíveis no canto inferior direito de quase todos os sistemas operacionais modernos, está uma lista das conexões, clicando neste ícone e passando o mouse pela sua conexão, automaticamente uma janela é mostrada com as informações da conexão e tipo de protocolo de segurança.

    Determinado o tipo de protocolo o próximo passo é acessar o roteador a partir do navegador, para isso precisaremos do endereço que pode ser encontrado no manual do produto, no CD de instalação ou no próprio aparelho, ex.: 192.168.0.1.

    Uma janela pedindo login e senha é exibida e o padrão é na maioria das vezes é 'admin' para os dois campos, em outros casos basta deixar em branco, e caso nenhuma dessas opções funcione sera necessário consultar o manual do aparelho ou entrar em contato com o fabricante.

    Depois de acessar a pagina do dispositivo é necessário buscar a opção de segurança e senhas, visto que cada fabricante opera com um padrão é impossível determinar um caminho especifico.

    Localizado a opção segurança é a hora de determinar o protocolo WEP, WAP ou WAP2 conforme o constatado anteriormente.

    Então, no campo 'Login e Senha' defina o que você acha melhor e mais seguro e lembre-se de manter anotado.



  3. 3

    Se deseja somente verificar uma senha ativa no sistema, para um futuro back-up ou manter a senha anotada para uso futuro você pode seguir os seguintes passos:

    Para sistemas Windows a a partir do XP, no ícone de redes disponíveis no canto inferior direito localize sua conexão. Clique com o botão direito e selecione 'Propriedades'
    Na aba segurança você verá a chave de segurança da rede, e para ver a senha basta clicar em 'mostrar caracteres'

    Para outros sistemas os passos não se alteram muito, localize ambiente de rede de seu sistema operacional e procure por propriedades de sua conexão.

    Outro método fácil de localizar a senha de sua internet e a utilização de programas específicos facilmente encontrados gratuitamente na web.

Dicas e AVISOS
  • Protocolo de segurança WAP2-Personal ou WAP-PSK combinado algorítimos de encriptação AES é considerado atualmente um dos mais seguros.
Comentários
blog comments powered by Disqus