» Hobby » Atividades Recreativas » Como saber as peças que melhor se adequam à sua bicicleta

Como saber as peças que melhor se adequam à sua bicicleta

Galeria
Como saber as peças que melhor se adequam à sua bicicleta

A bicicleta é um dos meios de transporte mais populares na China e na Índia, lugares populosos, onde não há espaços livre para a passagem de carros pelo trânsito em todas as cidades. No Brasil, apesar dos esforços para fazer da bicicleta um meio de transporte, além do divertimento e de atividade física e esportiva, ela ainda é restringida a usos esporádicos, responsabilidade, também, da falta de ciclovias por nossas cidades e centro urbanos.
Mesmo assim, levando em conta o próprio uso da bicicleta por uma minoria, ela ainda precisa de reparos quando necessário, sendo possível a compra de peças e colocação em casa, desde que seja compatíveis com a bicicleta, seu modelo e quantidade de marchas. Nos centros urbanos, apesar de ser fácil encontrar oficinas de bicicletas, a manutenção feita em casa ainda é comum.

Instruções
  1. 1

    Primeiramente, identifique sua bicicleta. Bicicletas podem ser diferentes por público alvo, como meninos e meninas, crianças e adultos, assim como para objetivos com ela, pois uma bicicleta de trilha é construída com diferentes partes que uma bicicleta de rua. Sabendo o tipo de bicicleta e suas especificidades, a procura por peças adequadas se tornará menos árdua.

  2. 2

    Verifique a marca fabricante da bicicleta. O fabricante costuma ter sempre as peças adequadas para a bicicleta em particular que comercializa, assim como todo tipo de informações necessárias para sua manutenção. Tendo contato com a fabricante, as informações para identificação da bicicleta são retiradas de uma fonte de maior segurança.

  3. 3

    Verifique se sua bicicleta necessita de amortecedores, se é necessário banco e freios (equipamentos desnecessários em bicicletas para manobras, com JNR), verifique os pneus, se são slim ou cross, pois o modelo de pneus sempre precisa ser adequado ao tipo de terreno que será percorrido; em ruas se utiliza pneus comuns ou slim, já em terrenos irregulares, pneus cross, de trilhas e terra.

  4. 4

    Verifique o ano de fabricação da bicicleta. Saber o ano de fabricação ajuda a ter ideia de quanto será gasto para trocar as peças da bicicleta, pois peças mais antigas são mais difíceis de encontrar no mercado e mais caras para adquirir, sendo necessário maior procura e, portanto, maior gasto com tempo de procura.
    Saber o ano de fabricação da bicicleta também é uma referência de quanto se deve gastar com ela. Afinal, dependendo do custo e do resultado final provável, é mais em conta comprar uma bicicleta nova.

Dicas e AVISOS
  • utilize como acessório de auxílio o manual da bicicleta
Comentários
blog comments powered by Disqus