» Hobby » Esportes » Como saber as regras de esqui alpino

Como saber as regras de esqui alpino

Galeria
Como saber as regras de esqui alpino

O esqui alpino é um esporte antigo, ele é praticado há mais de 100 anos, apesar de parecer um esporte jovem, este fato acontece porque ele ficou conhecido a partir do século 20, junto com os elevadores e teleféricos, criados para facilitar a subida dos esquiadores.
A seguir será apresentada as regras básicas de esqui alpino.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Existem no esqui alpino algumas regras para prática do esporte, a seguir seguem as principais com alguns comentários para facilitar o entendimento.
    -Os esquiadores tentam buscam nas competições atingir uma velocidade próxima de 130 km/h em uma pista de 180 metros a 1.100 metros, esta para os homens, já para as mulheres a pista é um pouco menor chagando a de 140 metros a 800 metros.
    -No esqui Alpino existem algumas modalidades de provas, como: downhill (masculino e feminino), slalom supergigante (masculino e feminino), slalom gigante (masculino e feminino), slalom (masculino e feminino) e combinado (masculino e feminino).
    - Downhill feminino e Dawhill masculino: o percurso desta categoria é o mais longo, as atletas chegam a atingir uma velocidade de aproximadamente 130 km/h, cada competidora tem direito somente a uma descida, ganha a que fizer com o menor tempo fica.
    - Slalom feminino e Slalom masculino: é a prova com maior dificuldade, por ser praticada em montanhas mais baixas o espaço de passagem entre os obstáculos é menor, nesta categoria são realizadas duas descidas.
    - Slalom gigante feminino e Slalom gigante masculino: É bem-parecido com o slalom, porém com menos obstáculos, tem direito a duas descidas em percursos diferentes, mas distâncias iguais, ganha quem fizer em menos tempo após resultado da soma de cada decida.
    - Slalom supergigante feminino e Slalom supergigante masculino: é a mistura da velocidade do downhill com as habilidades do slalom nesta prova o competidor tem apenas uma chance, ganha quem realizar no menor tempo.
    - Supercombinado feminino e Supercambinado masculino: são caracterizados pela descida de downhill seguida de duas de slalom, as três decidas são somadas e vence quem fizer em menos tempo.
    -O Esqui Alpino pode ser considerado como o esporte de descer montanhas passando em meio às marcações com o objetivo de fazer o percurso em menos tempo possível, pode ser praticado tanto por homens quanto por mulheres.
    -O esporte aqui discutido é bem conhecido hoje em dia, então é comum e de fácil acesso conseguir assistir às competições e saber a fundo suas particularidades.

Comentários
blog comments powered by Disqus