» Família » Bem-Estar da Família » Como saber de quanto tempo estou gravida

Como saber de quanto tempo estou gravida

Galeria
Como saber de quanto tempo estou gravida

Saber de quanto tempo está grávida é muito importante para se assegurar de que tudo corre bem com o desenvolvimento de seu bebê e de que realiza todos os procedimentos médicos para uma gestação segura. Saiba como saber de quanto tempo está grávida.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Calcule o número de semanas que está grávida. Isso é fácil de fazer se você sabe quando o seu último período menstrual desceu. Desde o primeiro dia do seu último período menstrual, subtraia três meses. Adicione sete dias ao resultado do cálculo que fez anteriormente. Essa é a sua data prevista do nascimento. Subtraia 40 semanas a partir de sua data de nascimento. Depois, adicione as semanas desde esse tempo até a semana em que está atualmente. Você terá, então, a quantidade de semanas de gravidez em que você está.

  2. 2

    Reúna-se com o seu médico para ajudá-la a determinar quantas semanas de gravidez você tem caso você não saiba quando o seu último período menstrual desceu. É importante saber com quantas semanas de gravidez você está para que você e seu médico possa ter uma ideia de quando o bebê pode nascer. O seu médico pode pedir análises de laboratório para medir seus hormônios, o que pode indicar de quanto tempo você está grávida.

    Verifique o tamanho do seu útero, com a ajuda de um médico. O seu médico irá medir a partir do osso pélvico até ao topo do útero (apenas sob o umbigo). A quantidade de centímetros representa a quantidade de semanas de gravidez você está. Por exemplo e em média, se o seu útero mede 12 cm de comprimento, então você está com 12 semanas de gravidez.

  3. 3

    Faça uma ultra-sonografia mais cedo do que o habitual. Nem todos os médicos vão pedir uma, mas em alguns casos eles o fazem. Não saber quando desceu seu último período menstrual é um dos motivos para pedir uma ultra-sonografia. O técnico de ultra-som vai medir as diferentes partes do corpo do bebê. Os resultados dão a você e ao seu médico uma boa ideia de com quantas semanas de gravidez você está. Ouça o batimento cardíaco fetal. O primeiro som de um batimento cardíaco fetal, que pode ser ouvido através de um Doppler, ocorre em torno da nona para a 12 ª semana de gravidez. Se você ouvir isso, você está dentro desse período de tempo. Preste atenção ao movimento de seu bebê. Geralmente entre as 16 semanas e as 22 semanas de gestação, você poderá sentir o bebê mexer pela primeira vez.

Comentários
blog comments powered by Disqus