» Hobby » Como Saber o seu Zodiaco

Como Saber o seu Zodiaco

Galeria
Círculo do Zodíaco

Zodíaco é o nome dado ao círculo de constelações em torno do sistema solar. Nosso sistema solar é composto pela estrela Sol, os planetas Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno, o planeta-anão Plutão e os respectivos satélites. No espaço, existem milhares de outros corpos celestes dispostos como o nosso sistema solar. Porém, em torno dele, existem as constelações conhecidas como Zodíaco, pois tem origem no grego antigo e significa “círculo de animais”. O Zodíaco é composto por doze constelações, mais conhecidas como signos: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. A Astrologia é a arte de interpretar as influências nos seres humanos dos astros e suas interações quando estão em trânsito por estas constelações.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para conhecer e interpretar o Zodíaco, peça ajuda a um Astrólogo. Ele é o profissional preparado para dar todas as respostas sobre as influências do Zodíaco em sua vida. A maior e mais marcante influência do Zodíaco em sua vida é o ponto onde o Sol estava no momento do seu nascimento. Por este motivo que, quando se diz que somos de um determinado signo, na verdade, significa que o Sol estava naquele signo no momento do seu nascimento. Normalmente, os signos tem uma data de início de fim da vigência, porém é necessário observar o horário exato do seu nascimento para saber em qual signo o Sol estava. Esta dica vale especialmente para as pessoas que nasceram no dia do início da vigência de um signo e podem considerar que são daquele signo por engano.

  2. 2

    Outro aspecto do Zodíaco muito importante é o signo Ascendente de uma pessoa. O signo Ascendente é o signo que ascende do leste para o oeste no horizonte do nosso planeta. Por este motivo, usa-se o horário exato do nascimento de uma pessoa para saber o seu signo Ascendente. A partir da determinação do ponto exato do signo Ascendente, ficam especificadas as casas zodiacais e os signos que as regem. As casas zodiacais referem-se, casa uma, a um aspecto da vida. Assuntos como personalidade, família, trabalho, relacionamentos e objetivos de vida são regidos pelos respectivos signos.

  3. 3

    As influências do Zodíaco na vida das pessoas é algo inegável. Independente de reconhecimento científico, a Astrologia auxilia de forma terapêutica muitas pessoas que buscam autoconhecimento e alternativas para alcançar a evolução espiritual. Atualmente, é possível encontrar muitas informações sobre cada um dos signos isoladamente, porém somente um Astrólogo é quem pode tirar dúvidas sobre as principais influências do Zodíaco de forma personalizada.

Comentários
blog comments powered by Disqus