» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como Saber o Saldo do PIS

Como Saber o Saldo do PIS

Galeria
Como Saber o Saldo do PIS

O PIS – Programa de Integração Social – é um valor pago anualmente para todos aqueles trabalhadores que possuem renda mensal de até 2 salários mínimos.

Esse valor é calculado de acordo com os valores recebidos pelo empregado ao longo do ano.

Caso os rendimentos não ultrapassem o valor máximo de dois salários mínimos, você poderá sacar em qualquer agência da Caixa os valores destinados.

É importante que os valores sejam retirados o quanto antes, pois terminado os prazos de pagamento, ele retornará ao Fundo e não será mais possível que você tenha acesso a ele.

Acesse um dos canais de atendimento agora mesmo e tire suas dúvidas quanto os valores depositados.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O saldo, ou seja, o valor disponibilizado através do PIS – Programa de Integração Social, será sempre o mesmo para todos, mas caso você queira realizar uma consulta para identificar se o valor já foi pago, siga os passos abaixo.

  2. 2

    A consulta poderá ser realizada pelo telefone, terminais de auto-atendimento e até mesmo pela internet. Caso queira realizar a consulta pelo telefone, ligue para 0800 726 0207. Ligações para esse tipo de número são gratuitas e não gerará nenhum tipo de ônus para você.

  3. 3

    Esse número permitirá que você acesse os dados da Caixa Econômica. Para saber informações você precisará do número do PIS. Esse número fica disponível para você na carteira de trabalho, na empresa ou no seu cartão cidadão.

  4. 4

    Com ele em mãos, utilize as opção 1 – 1 e informe a numeração. Em instantes você será informado sobre o valor depositado em sua conta. Outra opção é fazer a consulta através da internet.

  5. 5

    Para isso, basta acessar o site da Caixa Econônica Federal, localizar o campo específico para consulta e digitar o número do seu PIS e a sua senha para que seja criado um acesso virtual. Feito isso, nos próximos acessos você poderá utilizar a senha cadastrada para a internet.

  6. 6

    Outra maneira de realizar a consulta é através dos Caixas Eletrônicos. Para isso, você precisará ter em mãos o cartão cidadão. Basta inserir o cartão e digitar a senha, algumas opções serão disponibilizadas.

  7. 7

    Escolha a opção de PIS e o valor ficará disponível em sua tela. Lembre-se que os valores são depositados anualmente e dentro do mês disponibilizado no calendário.

  8. 8

    Caso você ainda não possua um Cartão Cidadão, vá até um agência da Caixa e faça a solicitação, através dele fica mais fácil receber os valores de PIS e Fundo de Garantia, assim como qualquer outro beneficio vinculado à Caixa.

Comentários
blog comments powered by Disqus