» Hobby » Atividades Recreativas » Como saber os diferentes estilos de kayaking

Como saber os diferentes estilos de kayaking

Galeria
Como saber os diferentes estilos de kayaking

Os estilos de caiaque são definidos pelo tipo de casco. Um caiaque pode ser um single, duplo ou triplo, para acomodar o respetivo número de remadores. Em geral, os caiaques têm as seguintes características: capacidade de carga limitada, maior largura para a estabilidade, e uma grande área do cockpit para fácil acesso. Veja agora qual o tipo que mais lhe convém para o estilo de kayaking que você prefere:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Um caiaque fácil para iniciantes é em estilo 'sit-on-top'. Estes têm uma maior feixe para uma estabilidade extra. Eles não têm um cockpit fechado, tornando mais fácil para as crianças e os pescadores o seu manuseamento.

  2. 2

    Um caiaque duplo, ou para duas pessoas, pode ser um grande de cockpit aberto ou ter dois cockpits separados cobertos. Este tipo de caiaque tem uma longa linha de água, permitindo que ele se mova mais rápido. Ter dois remadores exige uma boa quantidade de trabalho em equipe, mas estes podem cobrir distâncias mais longas mais rapidamente. Um caiaque de cockpit aberto pode ser transformado para apenas um remador.

  3. 3

    Kayak 'Folding' (dobrável): este tipo de caiaque tem uma moldura desmontável que o torna muito mais fácil para transportar, manter e guardar. Quase tão resistentes como um caiaque de cobertura rígida, os caiaques dobráveis podem variar de 8 pés para mais de 16 pés. Eles podem ser 'singles' (simples, de um lugar) ou duplos.

  4. 4

    caiaques de Turismo: Existem dois tipos de caiaques de turismo, turismo-leve e turismo no mar. Os caiaques de turismo-leve são concebidos para transportar mais equipamento a bordo do que os outros tipos de caiaque. Devido à sua versatilidade, eles são ótimos para iniciantes. Os caiaques de turismo no mar são usados ​​para viagens de vários dias. Eles podem transportar mais carga do que todos os caiaques, são concebidos para ter mais e melhor estabilidade, e são muito resistentes. Devido ao seu tamanho, eles são menos propensos a virar com mau tempo e podem lidar com as condições adversas no mar.

  5. 5

    Caiaques de pedal: Este caiaque tem um mecanismo de pedal que lhe permite não só pedalar, mas também remar. Construído com uma abertura no casco, os pedais são removíveis. Isto torna este tipo de caiaque versátil tanto para pedalar em águas mais profundas como para remar em águas rasas.

  6. 6

    caiaque de pesca: Concebido para praticantes de pesca e para uso em águas rasas, este caiaque detém hastes, GPS e localizadores de profundidade.

Comentários
blog comments powered by Disqus