» Família » Bem-Estar da Família » Como saber se estou gravida

Como saber se estou gravida

Galeria
Como saber se estou gravida

Existe mulheres capazes de identificar a gravidez antes dos sintomas clássicos e da certeza do ciclo menstrual. Contudo, para a maioria, o ciclo menstrual é o aviso e a certeza são os sintomas posteriores. Deixamos claro que, apesar desse artigo ser minucioso e claro, a maneira mais correta e prática de se obter uma resposta sem erros é fazendo o teste de sangue ou urina em um laboratório especializado, acompanhada de seu ginecologista.

Instruções
  1. 1

    Não é obrigatório que a mulher apresente qualquer sintoma destacado no artigo. Apesar deles serem conhecidos e bem comuns, nem todas as gestantes apresentam tais características, além de haver interferência genética, psicológica, emocional e física. Dois dos sintomas mais populares e mais comuns estão a fome desenfreada e fora de hora e as vontades - das mais normais até as mais absurdas.
    Obviamente, não é uma regra, pois seu corpo e sua mente podem querer acreditar que está esperando um bebê e isso afeta - e muito, vale acrescentar - na sua conduta comportamental.

  2. 2

    Entre os aspectos físicos, os mais fáceis de visualizar são a aparência dos bicos do seio - ficam mais duros e escuros - e as veias ficam mais aparentes. A aparência do bico pode ser também um desequilíbrio hormonal, portanto, esteja em dia com seus exames de sangue e as idas ao ginecologista.
    Outra coisa que logo ficará aparente será a vontade de urinar de pouco em pouco tempo. Quando o óvulo é fecundado e inicia a geração do bebê, a bexiga irá se apertar cada vez mais, pois a criança precisa se expandir. Portanto, o espaço destinado à urina ficará reduzido e terá de eliminá-la em menos tempo e mais vezes.

  3. 3

    Com algumas semanas, entretanto, as características mais marcantes de uma gestante são o sono contínuo e desregulado - ou seja, dorme em qualquer lugar e à qualquer hora - o cansaço constante e, até mesmo, possíveis dores musculares. É bem importante também ficar atenta à aparência dos seios que agora estarão ainda mais duros e incharão rapidamente, ficará bem dolorido, pois estão se preparando para produzir leite.
    Com talvez uns dois meses de gestação - para algumas um pouco antes, para outras um pouco depois - outras coisas também irão mudar: o olfato e o paladar ficarão aguçados e, dependendo de alguns fatores genéticos e físicos, causará muitos enjoos.

  4. 4

    Para comprovar sua teoria e não quiser ir ao médico ainda, procure um teste de farmácia. Eles podem ser falhos na hora de um resultado negativo, mas nunca errarão em um caso positivo.

Comentários
blog comments powered by Disqus