» Família » Bem-Estar da Família » Como saber se estou gravida antes do atraso

Como saber se estou gravida antes do atraso

Galeria
Como saber se estou gravida antes do atraso

O corpo feminino é, por vezes, um mistério e como tal existem vários sinais que podem indicar uma possível gravidez mesmo antes de um atraso menstrual. Confira alguns dos possíveis sintomas de gravidez antes do atraso.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Muitas mulheres experienciam alguns sintomas de gravidez mesmo antes de ter o atraso menstrual. Muitos desses sinais acabam por ajudar a mulher a perceber que está gerando um bebê. Um dos sinais são as mudanças de humor. Momentos de felicidade seguidos de momentos de profunda tristeza ou irritação podem indicar uma possível gravidez. Os hormônios produzidos logo após a concepção provocam esta instabilidade de humor.

  2. 2

    Outro sintoma bem comum nas gestantes são os seios doloridos. Mais uma vez, os hormônios produzidos fazem com que a circulação de sangue seja mais intensa dos seios e como tal é normal sentir seios inchados, doloridos e com sensação de peso e aumento. As dores no útero, idênticas às dores menstruais ocorrem com alguma freqüência em casos de gravidez. Essas dores podem ser confundidas mas isso acontece no momento da implantação do óvulo fecundado no útero.

  3. 3

    O sono ou sonolência excessiva é outro indicador de gravidez. O cansaço acontece igualmente pois o embrião começa consumindo toda a energia da mulher. Os clássicos enjôos são um indicador muito forte e comum de que poderá estar grávida mesmo antes do atraso menstrual. A sensação de estar inchada e o urinar freqüente são outros denominadores comuns relativamente aos sintomas de gravidez precoces.

  4. 4

    Por outro lado, os desejos são outro sinal de que poderá estar grávida. Na maioria das vezes as mulheres que ainda não sabem que conceberam têm desejos de comidas que usualmente não gostam ou até que nunca provaram. A sede em excesso também é outro sinal. Quem acompanha a sua temperatura basal (temperatura do corpo depois de pelo menos 4 horas de repouso absoluto) sabe que, com a chegada da menstruação, a temperatura desce. Se sua temperatura não descer isso será motivo de desconfiança.

  5. 5

    Por outro lado, existem teste de gravidez à venda no mercado que dão resultados fiáveis. Este tipo de teste pode ser utilizado até 4 dias antes da suposta chegada da menstruação. Com o desenvolvimento cada vez maior das tecnologias, estes tipos de teste de gravidez, no caso digitais, permitem igualmente saber a semana de gestação em que se encontra.

    Por vezes estes testes podem ter um resultado negativo pois, em alguns casos, algumas mulheres ainda não têm a hormona da gravidez presente no corpo em quantidades suficientes. Nada melhor do que um teste de sangue (o chamado Beta Hcg) para confirmar ou não uma possível gravidez.

Comentários
blog comments powered by Disqus