» Família » Bem-Estar da Família » Como saber se estou gravida antes do atraso menstrual

Como saber se estou gravida antes do atraso menstrual

Galeria
Como saber se estou gravida antes do atraso menstrual

Para saber se está gravida ou não, durante esse período antes da menstruação você pode começar a sentir alguns sintomas e para você saber quais são basta seguir algumas dicas que vamos lhe mostrar aqui para te ajudar a descobrir, e caso encontre similaridades faça um teste de sangue ou de farmácia para comprovar.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Alguns sintomas são sensibilidade e inchaço nos seios, escurecimento das aréolas (pele ao redor dos mamilos), mal-estar matinal, perda ou ganho de peso, alguns desejos de comer coisas estranhas e até mesmo estresse, micção frequente, sangramentos, fadiga. Vamos saber mais sobre esses sintomas nos próximos passos, para que não haja mais dúvidas sobre sua gravidez.

  2. 2

    - Sensibilidade e inchaço nos seios ocorrem pelo fato do aumento de progesterona e estrógeno, também pode acontecer que os inchaços venha acompanhada de uma secreção dos mamilos mas é raro porém pode acontecer.
    - Escurecimento da pele ao redor do mamilo acontece logo após a concepção, acontece, logo nas primeiras semanas pois as mamas estão se preparando para produzir leite.
    - Mal-estar frequente como náuseas e enjoos, causados geralmente pela manhã, porem pode sentir durante a tarde e durar até a noite causados pelo alongamento rápido dos músculos uterinos, também pela apuração do olfato e uma grande quantidade de ácido no estômago.
    - Desejos de comer coisas diferentes ou misturas estranhas é causados pelas mudanças hormonais no corpo.
    - Estresses costumam ser frequentes pelas mudanças hormonais, também pelo aumento de sensibilidade emocional, tensão entre outros.

  3. 3

    - Micção frequente é causada pela pressão do útero em fase de crescimento e também pelo aumento no volume de fluidos corporais.
    - Sangramentos geralmente normais em caso de começo de gravidez que aparecem como pequenas gotas de sangue cor de rosa ou marrom, geralmente acompanhadas por cólicas estomacais. Causado pela implantação do óvulo no revestimentos endometrial.
    - Fadiga também é normal acontecer no começo da gestação pelo aumento no uso de energias enquanto o feto se desenvolve e também pelos níveis elevados dos hormônios progesterona.
    Esses são alguns sintomas que indicam um inicio de gravidez caso seja essas sensações que a mulher esteja sentindo o melhor é ir fazer um teste de sangue que é 100% comprovado pois determina se a mulher está gestante em uma semana após a concepção ou comprar um teste de gravidez que irá encontrar em qualquer farmácia na sua cidade que irá determinar depois de 15 dias após a concepção.

Comentários
blog comments powered by Disqus