» Família » Bem-Estar da Família » Como saber se estou gravida pelo exame de sangue

Como saber se estou gravida pelo exame de sangue

Galeria
Como saber se estou gravida pelo exame de sangue

É através do exame de sangue, o chamado beta hCG, que as mulheres e médicos confirmam a gravidez e acompanham o desenvolvimento da gravidez nos primeiros estágios. Confira tudo sobre o exame de sangue e como saber se está grávida através dele.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Existem dois tipos básicos de testes de gravidez, o de sangue e o de urina, que você compra na farmácia. Muitas mulheres, quando desconfiam que podem estar grávidas, usam um teste de gravidez de urina em casa e quando este confirma a gravidez, o próximo passo a dar é fazer o exame de sangue. Para obter um exame de sangue geralmente é necessário consultar um profissional de saúde ou ter seu sangue coletado em um laboratório, por ordens do seu médico.

  2. 2

    A hormona da gravidez, hCG é possivel de dectetar em ambos os tipos de testes. Um teste de urina vai dizer que você está ou não está grávida, mas um exame de sangue beta hCG pode realmente dar-lhe um número. Existem dois tipos de exames de sangue: beta hCG qualitativo é mais do que um sim ou não para provar sua gravidez, como se fosse um teste de urina. Por outro lado, a versão beta hCG quantitativa dará a você e ao seu médico um número. Algumas mulheres têm uma quantidade muito pequena de hCG em vários pontos no seu ciclo mas, a fim de ser considerada grávida, o número deve estar acima de um certo número determinado como gravidez. Este número pode variar de laboratório para laboratório, mas muitas vezes um nível acima de 5 é considerado positivo.

  3. 3

    Por si só, um número beta hCG pode dizer se você está grávida ou não. O que não pode lhe dizer é como você está grávida, de quanto tempo e se tudo está crescendo como deveria. O que o médico pode fazer é pedir um teste beta de repetição em dois dias. A comparação dos dois números vão ajudar você e seu médico a saber como a sua gravidez está progredindo.
    Geralmente, em uma gravidez saudável, o número beta hCG vai dobrar-se a cada 48 horas. Isto é conhecido como a duplicação e pode indicar muito sobre como a gravidez está indo. Por exemplo, se o seu primeiro beta é 40, seu segundo dois dias mais tarde deve ser em torno de 80. Um número mais baixo pode alertar seu médico para um possível problema.

  4. 4

    Caso tenha sintomas de gravidez e o seu teste de urina tenha dado um resultado positivo dirija-se ao seu médico e peça um exame de sangue beta hCG. Este exame tira qualquer incerteza e dúvida se está grávida ou não. Pode igualmente passar por um laboratório e pedir este exame de forma privada, sem ter que passar no médico antes.

Comentários
blog comments powered by Disqus