» Moda » Moda e Estilo » Como saber se uma bolsa é original

Como saber se uma bolsa é original

Galeria
Como saber se uma bolsa é original

Todos nós sabemos que, após uma marca atingir um alto patamar no mercado e se tornar reconhecida, pessoas maliciosas irão se aproveitar disso para produzir réplicas e enganar o consumidor. Neste caso, as bolsas são um grande alvo da pirataria, já que, elas são acessórios indispensáveis para qualquer mulher e algumas se tornam verdadeiros “sonhos de consumo”. Mas, com toda a tecnologia que os “pirateadores” possuem, as réplicas vem ficando mais parecidas com as originais, então, como saber que você não está levando gato por lebre? Acredite, com simples observações você vai perceber que as réplicas não são tão perfeitas como nós imaginávamos.

Instruções
  1. 1

    Cuidado com compras pela internet

    Na internet tudo parece ser bonito e atrativo, mas, não se engane, nem sempre o produto oferecido é o mesmo que será entregue. Por isso procure sempre lojas confiáveis e faça uma rápida pesquisa na internet para descobrir sobre o passado da loja, sites como o www.reclameaqui.com.br são sempre muito úteis nessas horas, lá você vai poder ver se há reclamações de outros consumidores sobre a loja.

  2. 2

    Desconfie de preços baixos

    Ninguém em sã consciência vende uma LV por 400 reais, com plástico na alça.

  3. 3

    Procure saber mais sobre a marca que você está comprando e sobre o material que a bolsa original é fabricado. Exemplo:

    As bolsas LV originais monograma possuem alças em couro cru, que vão escurecendo com o tempo. Os modelos monograma são de lona (e não de couro como os desavisados teimam em dizer). Vendedor que anuncia bolsa monograma e diz que é 100% couro mostra que não conhece nada de LV, e dificilmente estará vendendo um produto original.

  4. 4

    No caso de uma LV, elas possuem um número de série único. Procure saber se a marca que você está comprando também possui números de série em seus produtos, se sim, pergunte ao vendedor se a bolsa que você está comprando possui número de série do fabricante. Mas tome cuidado, estes números sempre estão gravados na bolsa (no couro ou outros lugares) e sempre estão escondidos. Nada a ver com aqueles cartõezinhos de papelão que vem em algumas bolsas.

  5. 5

    Fique sempre atento também ao acabamento da bolsa, a costura, o zíper, a própria tonalidade da bolsa, etc. As bolsas de segunda linha geralmente possuem acabamentos deploráveis pois são feitas de forma rápida e com materiais baratos.

  6. 6

    Couro tem cheiro de couro

    Se a bolsa não tem cheiro de couro é porque ela é feita de material sintético, grandes marcas como a LV só costumam usar couro de verdade.

  7. 7

    Nota fiscal não é garantia de originalidade

    Existem muitas notas fiscais falsas circulando por aí. Procure sempre comprar em lojas físicas onde você pode conferir o produto e sempre vá a lojas de bom nome no mercado.

Comentários
blog comments powered by Disqus