» Hobby » Mais » Como sair do Facebook

Como sair do Facebook

Galeria
Como sair do Facebook

O Facebook atualmente é a maior rede social a diversos níveis, mas com a avalanche dos jogos e marcas a publicitar nessa rede, muita gente tem ponderado afastar-se dela.
Para alguns é suficiente deixar de ir ao site, mas para outros as coisas são mais extremas, chegando mesmo a apagar o seu registo no site.
No entanto, as definições do Facebook nem sempre são fáceis de entender, e a opção de apagar a conta está escondida, não sendo muito intuitivo o acabar com o registo na rede.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Um registo no Facebook
  1. 1

    O primeiro passo é acessar a "Conta" e depois a "Configurações da conta." Esta a opção "Conta" está no canto superior direito do ecrã, é a última opção, sendo que as anteriores são "Página inicial", "Perfil" e "Localizar amigos".

  2. 2

    De seguida, na lista do lado esquerdo do ecrã é necessário aceder a "Segurança". "Segurança" é a segunda opção da lista, sendo que por defeito irá abrir na opção "Geral".

  3. 3

    Após aceder a "Segurança", a opção para "Desativar sua conta." aparece em último lugar da lista.

  4. 4

    Em seguida será necessário confirmar que efetivamente pretende apagar a sua conta na rede social, e também é solicitado o motivo pelo qual abandona o site. O utilizador também têm que indicar o que fazer aos grupos que criou, pode optar entre os fechar (o que não permite que mais ninguém adira) ou deixá-los como estão.
    No início da página terá também exemplos de interações com amigos e a possibilidade de lhes enviar uma mensagem.
    Também existe a opção para deixar de receber e-mails de notificação (por exemplo, caso um amigo nos marque numa foto, convide para eventos ou grupos).
    Para confirmar o cancelamento da conta, há que carregar em "Confirmar.".

  5. 5

    Finalmente, basta confirmar a senha, e carregar em "Deactivate Now" e a conta será então apagada.

Dicas e AVISOS
  • Ao apagar o seu registo, não pode voltar atrás, não é possível recuperar o que lá tinha, sejam comentários contatos ou fotos.
Comentários
blog comments powered by Disqus