» Tecnologia » Software » Como salvar a imagem da tela do pc

Como salvar a imagem da tela do pc

Galeria
Como salvar a imagem da tela do pc

Existem diversas funções em seu computador que acabam passando despercebidas se o usuário não estiver familiarizado com os atalhos no teclado e como proceder com os mesmos. Uma dessas funções, e que é muito utilizada, é a de salvar a imagem da sua tela, ação conhecida pelo nome de Print Screen.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para tirar um Print Screen e salvar a imagem da sua tela você deve proceder da seguinte maneira: deixe aberto em sua tela aquilo que você deseja registrar e feche ou minimize tudo o que você não quer que seja registrado.

    Tendo deixado a sua tela com o que você deseja registrar aberto, procure em seu teclado o botão de nome “PrtScr” e pressione-o.

    Caso você esteja realizando essa ação através de um Notebook, você deverá segurar o botão de nome “Fn” enquanto pressiona o botão “PrtScr”.

  2. 2

    O próximo passo para salvar a imagem da sua tela será abrir um programa de edição de imagens, você pode usar desde o PhotoShop até o Paint. Escolha o programa que preferir e escolha uma página em branco.

    Tendo um campo vazio no seu programa de edições de imagem preferido, pressione as teclas “Ctrl” e “V” para colar a imagem registrada pelo seu Print Screen.

  3. 3

    Salve a imagem com um título que preferir e pronto, você terá registrado e salvo a imagem da tela do seu computador de forma rápida e bem simples.

    Esse processo é muito utilizado para ações como tirar fotos utilizando a webcam, caso ela não possua um programa próprio para isso, também é utilizado para guardar informações importantes ou registrar conversas.

    Você pode realizar essa tarefa quantas vezes você quiser e tirar quantos Print Screens quiser, mas vale ressaltar que existem programas que não permitem que sua imagem seja registrada pelo Print Screen sem a ajuda de programas específicos.

    Geralmente programas de vídeo como o Media Player ou o Real Player não permitem que seu conteúdo seja registrado em um Print Screen, e para conseguir essas imagens do vídeo ou filme que estiver assistindo, você precisará da ajuda de um programa específico.

    Também vale citar que os Print Screens não são validos como provas no caso de recibos ou documentos oficiais, pois essas imagens podem ser facilmente manipuladas através de programas de edição como o PhotoShop, portanto os Print Screens são imagens validas somente para você, no caso de precisar guardar alguma informação importante.

    Siga esses passos simples e rápidos e aprenda a salvar a imagem da tela do seu PC.

Comentários
blog comments powered by Disqus