» Tecnologia » Software » Como salvar em mp3 no Audacity

Como salvar em mp3 no Audacity

Galeria
Como salvar em mp3 no Audacity

Hoje em dia as pessoas que necessitam fazer a edição de um vídeo ou de algum áudio não precisam mais ir até um estúdio, sendo perfeitamente possível editar alguma coisa sem sair de casa, apenas usando programas que possuem essas funções e que estão disponíveis na internet.

Em se tratando de um programa para editar áudios, o Audacity é um dos mais completos e fáceis de usar.

Além disso, ele pode ser baixado da internet gratuitamente, ao contrário de muitos programas que precisam ser pagos.

Através desta ferramenta é possível gravar sons, editar e convertê-los para outros formatos. Confira abaixo como salvar em mp3 no Audacity.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Antes de tudo, para realizar gravações e edições a través do Audacity é preciso baixá-lo, escolhendo um dos diversos sites que disponibilizam essa ferramenta gratuitamente. Após baixar e instalar o programa você poderá começar a usá-lo.


  2. 2

    Para gravar áudio é preciso conectar um microfone no computador para captar o som, abrir o programa e apertar ‘’play’’ para começar a gravar e, para finalizar a gravação é só clicar em ‘’stop’’.

    Em seguida, salvar o arquivo para que ele possa ser editado corretamente sem nenhuma falha.

    É importante salvar o arquivo antes de iniciar o processo de edição, pois podem acontecer problemas durante esse processo.

  3. 3

    Após ter salvo o arquivo, faça toda a edição necessária no áudio usando as funções disponíveis no programa. Depois de concluir o seu projeto no Audacity é hora de salvar.

    Existem duas formas de salvar o seu arquivo. A primeira delas é indo em ‘’Salvar como’’ ou então ‘’Salvar’’, ele ficará no formato AUP e neste caso, só será lido pelo Audacity.


  4. 4

    Para salvar o projeto em mp3 é preciso instalar uma DLL no PC. Em seguida vá até a aba ‘’Exportar’’, ou escolher a opção ‘’Exportar seleção’’.

    Na primeira alternativa todo o áudio será salvo em mp3, já na segunda, a pessoa pode selecionar qual o trecho que pretende salvar neste formato.

    A vantagem de salvar o seu arquivo do Audacity em MP3 é que ele poderá ser executado em qualquer programa.

  5. 5

    É importante lembrar que ao exportar o seu arquivo em mp3 vão aparecer alguns metadados, chamado de Tag ID3, que são espécies de metadados que serão anexados ao áudio.

    Algumas perguntas aparecerão na sua tela, não é preciso preenchê-las para poder exportar o projeto, porém elas poderão ajudar na identificação do arquivo quando você for procurá-lo na sua máquina.

    Além de salvar em mp3 também é possível salvar em formatos como, por exemplo, WAV e M4A, tudo depende de onde você pretende abrir o arquivo.

Dicas e AVISOS
  • Responda as perguntas metadados para identificar o áudio.
  • É preciso instalar uma DLL para salvar em mp3.
Comentários
blog comments powered by Disqus