» Casa » Computadores » Como scanear na impressora HP

Como scanear na impressora HP

Galeria
Como scanear na impressora HP

As novas impressoras HP multifuncionais agregam a função de scan, ou digitalização, de imagens, assim como execução de cópias instantâneas em preto e branco. Vamos ver um passo a passo de como digitalizar fotos por duas das principais impressoras HP no mercado.

Instruções
  1. 1

    Antes de seguirmos com os procedimentos de digitalização, há duas coisas que precisam ser checadas, seja qual for a sua impressora HP.

    1- Certifique-se de que os cabos estão perfeitamente conectados em seu computador e que a impressora está ligada
    2- Verifique também se todos os drivers necessários para a impressora funcionar já estão instalados no computador. Para isso, você deve inserir o CD de instalação da sua impressora no computador. Espere o setup rodar automaticamente.
    Se o setup detectar que o programa não foi corretamente instalado, ele vai lhe alertar e sugerir a instalação de reparo. Se não, cancele o processo

  2. 2

    Depois de checada a comunicação entre impressora e computador, vamos ver como o processo de scanear acontece na impressora HP F4480.
    2- Na pasta Meu Computador, deslize até o final da janela que mostra todos os dispostivos e drivers instalados na máquina e localize o ícone da HP.
    3- Dê duplo clique no ícone da impressora
    4- Uma nova janela vai abrir para iniciar um processo de scaneamento. Selecione nas opções de digitalização o Assistente da Microsoft. Clique logo depois em Avançar
    5- Agora, você deve posicionar a foto, documento, imagem ou o que quer que seja que deseja scanear no compartimento da impressora. Coloque-o bem alinhado e feche
    6- Na janela do assistente de scaneamento, selecione a modalidade de cor e documento (colorido, preto e branco, somente texto). Mas se você deseja uma foto com qualidade de digitalização personalizada, selecione Personalizar, e aumente o numero de dpis que é, por padrão, de 200.
    7- Quando estiver pronto, inicie o processo e aguarde até que a foto seja salva no local que você escolheu.

  3. 3

    Pela impressora HP C4280, o processo a partir do Windows será idêntico. Mas vamos usar esta impressora como exemplo de outro método de scaneamento, a partir do próprio programa da HP.
    1- No Menu Iniciar, localize a pasta da HP e abra o programa da impressora nomeado como "HP Desket C4280"
    2- No menu de opções da impressora, selecione digitalizar nova imagem
    3- Uma janela de pré-visualização vai aparecer. Faça os ajustes a partir das opções a direita de qualidade de imagem, nitidez, cor e outras propriedades. Quando estiver tudo pronto, clique em "Digitalizar". Aguarde o término do processo e abra a pasta Minhas Imagens onde a HP salva automaticamente suas digitalizações.

Comentários
blog comments powered by Disqus