» Saúde » Como se Bronzear no Inverno

Como se Bronzear no Inverno

Galeria
Mantenha o bronzeado no inverno

Mesmo no inverno, apresentar uma cor saudável na pele é essencial para se sentir bonita. Uma pele corada na estação mais fria do ano também está na moda. Mas como fazer para se bronzear no inverno sem o sol quente do verão? É possível ter uma pele dourada mesmo fora da estação, mas atenção, é preciso ter cuidado e utilizar os métodos corretos para não ficar com o corpo manchado e prejudicar a aparência da pele. Algumas das técnicas mais utilizadas no universo da estética são: autobronzeamento, maquiagem com efeito bronzeado e o bronzeamento artificial. Confira aqui um guia de cada uma dessas técnicas e quais são as mais recomendadas por esteticistas e dermatologistas para manter uma cor bonita no inverno, além dos cuidados importantes para não prejudicar sua saúde.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    1: Não é preciso mágica para se bronzear no inverno. Uma das técnicas recomendada por esteticistas é o uso de cremes autobronzeadores com DHT, substância responsável por deixar a pele bronzeada. É possível encontrar esses cremes em farmácias e perfumarias: em gel, creme e até spray. Mas atenção, é importante fazer um teste na pele para verificar sensibilidade ao produto.


  2. 2

    2: As maquiagens com efeito bronzeado vieram pra ficar e no inverno elas fazem sucesso. Use base e pó compacto em uma tonalidade mais escura que a sua pele para obter o efeito. Alguns produtores já possuem linhas exclusivas com efeito de bronzeado. A vantagem desse método é poder fazer a hora que quiser sem se preocupar com a duração do bronzeado. Para completar o look, um brilho labial ou um batom vermelho para a noite.

  3. 3

    3: Essa técnica é para quem busca prolongar a cor por mais tempo. O bronzeamento artificial consiste na emissão de raios UVA por meio de lâmpadas que permitem a produção de melanina. O efeito dura aproximadamente quinze dias, podendo chegar a trinta, dependendo da pessoa. Antes de optar por esse método, no entanto, consulte seu dermatologista. O excesso de raios UVA na pele podem ocasionar o câncer de pele.

Dicas e AVISOS
  • Evite fazer vários bronzeamento com exposição aos raios UVA.
  • Evite o uso de desodorantes logo após o bronzeamento.
  • Espere o produto secar antes de vestis as roupas. Assim você evita manchar os tecidos.
  • Não aplicar bronzeadores após a depilação. Pode causar irritação.
  • No caso de bronzeamento em clínicas de estética, escolha as que cumprem as regras da Anvisa.
  • Passe esfoliantes na pele antes de aplicar cremes autobronzeadores.
Comentários
blog comments powered by Disqus