» Dinheiro » Procura por Emprego e Vida Profissional » Como se comportar no ambiente de trabalho

Como se comportar no ambiente de trabalho

Galeria
Como se comportar no ambiente de trabalho

A postura de um profissional resulta na imagem e na credibilidade que ele terá durante a sua carreira. Esse comportamento interfere diretamente nas conquistas e nas oportunidades que a pessoa obterá em seu caminho no mercado de trabalho.
Não importa se você está começando em seu primeiro emprego, mudando de área de atuação ou buscando aperfeiçoamento em sua carreira, a sua maneira de se comportar no dia a dia da empresa pode te abrir portas ou prejudicar sua carreira.
Sendo assim, algumas características da sua postura certamente farão toda a diferença em seus resultados profissionais.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Entre as principais posturas que te ajudarão a ter bons resultados no ambiente corporativo estão:
    Bom relacionamento interpessoal. Ser educado, simpático e estar sempre disposto a ajudar é um dos pontos positivos que agregam uma imagem positiva ao profissional.
    Ser pontual e compromissado com os objetivos da empresa. Evitar atrasos, cumprir prazos e metas da equipe são grandes aliados da sua carreira.
    Discrição. Ser discreto e falar sempre a verdade são posturas que certamente são valorizadas em qualquer empresa.

  2. 2

    Confira algumas dicas de como não se comportar no ambiente de trabalho.

    - Fofocas e boatos. Essa é uma das posturas que mais costuma prejudicar os profissionais. Isso porque aqueles que dedicam seu tempo na empresa para falar mal dos outros certamente estão deixando de lado seu trabalho. E isso vai desde criar boatos e fazer comentários maldosos até julgar a roupa e aparência dos colegas.

    - Puxa-saco. O famoso puxa-saco é aquele que exalta as qualidades do chefe ou superior imediato sempre com segundas intenções. Esse tipo de comportamento pode até agradar a alguns chefes, mas certamente prejudicará a imagem do profissional diante do restante da equipe.

    - Ganância. O profissional ganancioso e ambicioso é aquele que quer alcançar seus objetivos a qualquer preço. Não pensa duas vezes se precisar passar por cima de algum colega para se dar bem e ainda é cara de pau suficiente para roubar as boas ideias de outros funcionários da equipe e vendê-las como se fossem de sua autoria.

    - Galã ou Bonitona da vez. Seja homem ou mulher, tem sempre aquele profissional na empresa que quer se aproveitar de sua boa aparência para tirar vantagem. O ego inflado, a falta de humildade, brincadeiras de mau gosto e insinuações para profissionais do alto escalão da empresa são algumas das atitudes que identificam esse tipo de profissional. Fuja deste tipo de postura, pois isso contaminará sua carreira de maneira a prejudicá-lo por um longo tempo.

  3. 3

    Com postura positiva e sempre disposto a se aprimorar, você certamente terá um belo futuro corporativo.

Comentários
blog comments powered by Disqus