» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como se depilar sozinha

Como se depilar sozinha

Galeria
Como se depilar sozinha

A depilação é uma necessidade das mulheres que querem ficar livres dos pelos indesejados e não desejam sofrer com o processo de descoloração dos pelos. Se você deseja se depilar em casa deve ficar atenta a alguns detalhes, pois caso contrário poderá causar sérios danos a saúde de sua pele.

Atualmente existem diversos métodos de depilação que podem ser feitos em casa com certa facilidade e sem a necessidade de procurar um salão de beleza ou uma casa de depilação onde você poderá gastar uma fortuna com tratamentos caros. A mais conhecida de todas as formas de depilação é a tradicional lâmina, que pode ser utilizada em qualquer parte do corpo e também a cera quente ou fria que também pode ser usada em qualquer parte, porém para quem não está acostumada pode causar dores horríveis.

Outro método que está sendo muito utilizado hoje em dia é o uso de cremes ou loções depilatórias, que é a maneira mais simples e rápida de ficar livre dos pelos por um longo período de tempo e sem danificar a sua pele. Estes cremes são muito populares entre as mulheres e existem diversas marcas disponíveis no mercado.

Para aprender a se depilar sozinha, siga as orientações abaixo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para depilação com lâmina: compre uma lâmina de barbear de boa qualidade, algumas das marcas disponíveis no mercado possuem até três lâminas na mesma cabeça e proporcionam uma depilação mais rente ao pelo deixando lisinha por mais tempo. Pegue um pouco de sabonete líquido ou mesmo uma espuma para barbear (destas utilizadas pelos homens) e aplique na área a ser depilada. Passe a lâmina no sentido contrário ao do crescimento dos pelos cerca de duas vezes em cada região. Faça isto até que todos os pelos tenham sido eliminados.

  2. 2

    Para depilação com cera: você encontrará no mercado diversas opções de ceras depilatórias. Prepare a cera de acordo com as instruções do fabricante do produto e aplique uma pequena quantidade na área onde deseja depilar. Em seguida aplique a folha depilatória por cima e aguarde alguns segundos para secar. Puxe a folha no sentido contrário dos pelos para arrancá-los pela raiz. Ao final do processo retire os possíveis excessos de cera que ficarem na pele com o uso de óleo de amêndoas ou um hidratante de sua preferência.

  3. 3

    Para depilação com creme: a depilação com creme é muito fácil de ser feita. Basta que você aplique uma determinada quantidade do creme na área a ser depilada, em seguida aguarde o tempo indicado pelo fabricante e retire os pelos com o auxílio de uma espátula ou uma toalha umedecida. Ao final lave o local para retirar o restante do creme e aplique um hidratante de sua preferência.

Dicas e AVISOS
  • Tome cuidado com a sua pele no momento da depilação, se notar alguma irritação ou alergia a algum produto, suspenda imediatamente o uso e procure um dermatologista.
  • A lâmina pode provocar o escurecimento das axilas, não sendo o método mais recomendado para esta área.
Comentários
blog comments powered by Disqus