» Dinheiro » Procura por Emprego e Vida Profissional » Como se escreve em espanhol

Como se escreve em espanhol

Galeria
Como se escreve em espanhol

Há quem refira que a língua espanhola é de fácil aprendizado, especialmente a brasileiros nativos, tendo em vista as similaridades de algumas palavras do idioma espanhol com as da língua portuguesa. Há que se tomar precauções com esta afirmativa, pois quando se trata destas semelhanças, nem sempre palavras que se assemelham tem o mesmo significado. Observe por exemplo que a palavra rato tem a mesma grafia em português e espanhol. Porém, se para nós a palavra designa uma animalzinho peludo e temido por muitos, em espanhol significa alguns instantes.
Outra falha comum é escrever palavras que se assemelham foneticamente exatamente como em português. A palavra ônibus, por exemplo, se escreve ómnibus em espanhol. Estas observações dentre tantas outras devem ser observadas por quem deseja aprender o idioma e redigir textos em espanhol.

Instruções
  1. 1

    Memorize as diferenças entre as letras do alfabeto em espanhol e português, bem como sua pronúncia, para que você tenha mais fluência ao escrever. O idioma espanhol tem alguns caracteres que inexistem em nosso vocabulário. É o caso de ll, letra muito comum à escrita espanhola. Estas letras substituiem a grafia de nosso ch, como no caso de lluvia, que se traduz como chuva, ou llamar, que significa chamar. Outra letra inexistente em nosso alfabeto é a ñ. Esta letra costuma substituir nosso nh, como vemos na palavra niño, que se lê “ninho” e significa menino em espanhol. O mesmo ocorre na palavra piña, que se lê “pinha” e traduzimos como abacaxi.
    Aprenda a identificar a grafia correta dos sons que compõem a palavra. Por exemplo, as letras j e g, em espanhol tem sons que equivalem ao nosso rr. A palavra naranja, que significa laranja, se pronuncia “naranrra”. Outro exemplo é que ocorre com a palavra gente, que se escreve e traduz como em português, mas se lê “rente”.

  2. 2

    Recorra às regras de acentuação, que te auxiliarão a escrever corretamente as palavras. O idioma espanhol, assim como a língua portuguesa tem diversas regras que muito auxiliam ao redigir um texto . Para isso é necessário identificar a sílaba tônica da palavra e verificar a necessidade de acentuá-la ou não, pois existem os acentos prosódicos (aqueles que existem apenas na pronúncia) e acentos ortográficos (aqueles que se escrevem). Tenha em mãos um dicionário, que te auxiliará até que as regras sejam memorizadas.

  3. 3

    Leia textos e ouça músicas espanholas acompanhadas de suas letras originais. Realizar o exercício assíduo da leitura trata-se de uma forma eficaz de se familiarizar com, a língua de maneira bastante natural, e permitir que a escrita se realize com menor nível de dificuldade. Escolha bons livros e revistas e comece a atentar-se à grafia espanhola. As músicas também são excelentes opções. Além de deixar o ambiente menos monótono, ouvir músicas espanholas enquanto se acompanha a letra, é uma excelente forma de identificar as diferenças existentes entre a escrita e a pronúncia. Para iniciar este exercício busque músicas lentas, que te possibilitarão melhor entendimento da sincronia das palavras proferidas pelo cantor.
    Depois disso, ouça a música novamente, e tente escrever as palavras cantadas. Corrija o que foi escrito com o auxílio da letra da canção.
    Embora não seja tão simples, aprender a escrever corretamente em espanhol é possível e acessível. Basta lançar mão do estudo diário para obter bons resultados.

Comentários
blog comments powered by Disqus