» Hobby » Cultura e Sociedade » Como se escreve em inglês

Como se escreve em inglês

Galeria
Como se escreve em inglês

A escrita em inglês – o que se aplica também a qualquer outra língua – configura-se como uma atividade condicionada pelo grau de proficiência, isto é, do domínio do idioma. Dessa forma, se você é um nativo(a) da língua que se pretende escrever, bastará um conhecimento formal (gramatical) para que sua escrita se torne correta, visto que em outras situações pode-se usar a intuição ou conhecimentos prévios para a efetividade da comunicação. Já se você não tem nenhum conhecimento acerca da língua inglesa, mas quer ter uma escrita fluente, siga os passos a seguir e em muito breve você estará escrevendo em inglês.

Instruções
  1. 1

    Compre uma gramática e comece a usá-la. Para começar a escrever em inglês é importante aprender a estrutura da língua, sua ordem e suas regras gramaticais. Ao saber as sequências possíveis e impossíveis de um idioma, você nunca correrá o risco de escrever frases totalmente desconexas.


  2. 2

    Compre livros (de literatura, ou de sua área de interesse em inglês). Lendo você aprenderá um pouco do estilo de escrita inglesa, no que diz respeito às construções frasais possíveis, o que te dará fluência quando você estiver escrevendo. Não basta saber todo o conjunto de regras gramaticais, mas não conseguir aplicá-lo. Com a leitura de obras inglesas você apreenderá um pouco das expressões idiomáticas e das gírias que não são dicionarizadas.

  3. 3

    Assista a filmes e seriados legendados. Desse modo você terá contato, ainda que artificial, com situações reais (mas ficcionalizadas) de comunicação. Isso evitará que você escreva frases gramaticalmente corretas, mas que aos ouvidos de um nativo possam soar de forma estranha, por exemplo.

  4. 4

    Escute músicas em inglês, mude o idioma de seus aparelhos eletrônicos e de suas redes sociais.

Dicas e AVISOS
  • Compre dicionário de inglês para aumentar seu vocabulário.
  • Estude, no mínimo, duas horas por dia.
  • Tente começar a pensar em inglês e não a traduzir.
  • Mude as configurações de seu navegador de internet para o idioma inglês. Assim, você fixará a forma de escrita de certas palavras e quando for escrever, ficará tudo mais fácil!
  • Aprender a escrever em um idioma diferente do seu é uma atividade que demanda tempo. Não se fruste se seus primeiros textos saírem um pouco “sem sentido”.
  • Crie um roteiro de estudo diário de modo que todo dia você escreva alguma palavra em inglês.
  • Na dúvida, quando você estiver escrevendo um artigo ou um documento muito importante em inglês, contrate um especialista da área (no caso, um tradutor), a fim de que ele revise o seu texto, evitando que seu texto apresente erros.
Comentários
blog comments powered by Disqus