» Hobby » Esportes » Como se faz a manobra ollie

Como se faz a manobra ollie

Galeria
Como se faz a manobra ollie

O ollie é a manobra básica mais executada no skate. Muitas outras manobras foram criadas a partir dele. Aprender a fazer o ollie bem alto, com velocidade e equilíbrio é fundamental para qualquer um que está aprendendo a andar de skate.

Não há uma "receita de bolo" que funcione igual para todos os praticantes, mas o passo a passo deste artigo já foi utilizado por muitos skatistas e funcionou com todos muito bem. Seja você adulto, adolescente ou criança, o prazer de andar de skate e executar muitos ollies em skate parques ou nas ruas marcará sua vida para sempre.

Instruções

Coisas que você precisa

  • skate e tênis apropriado.
  1. 1

    O primeiro passo para aprender o ollie é treinar com o skate parado. Coloque-se de frente a uma parede ou outro lugar onde possa se apoiar com as mãos. Apoiando-se na parede para não cair, comece a tentar. Primeiro abaixe-se um pouco, flexione os joelhos preparando-se para um salto. Depois, com o pé de apoio na parte de trás do skate, o chamado tail, pressione-o e com o impulso salte junto com o skate. Neste momento seu pé da frente deve controlar o salto. Basta "chutar" para frente que o skate ficará reto no ar facilitando a volta ao chão.

    Repita as tentativas muitas vezes por dia até conseguir saltar e voltar em cima do skate sem se desequilibrar.

  2. 2

    Comece a tentar com o skate em movimento. Dê um impulso para frente e posicione os pés na posição correta: O pé de trás no tail e o pé da frente no meio ou um pouco à frente do meio do shape. Depois flexione e impulsione o salto, conserte a posição no alto e retorne em cima dele flexionando novamente os joelhos. A medida que conseguir retornar ao skate com equilíbrio, você pode ir aumentando a velocidade e buscando mais altura. Com o tempo e prática você andará pelas ruas e pistas saltando por cima de tudo que vier pela frente. Um bom exercício é colocar pedras, caixas, madeiras e qualquer outro material para "pular" por cima. Assim você vê claramente sua evolução todos os dias e pode ir explorando seu potencial de forma responsável.

    O ollie é a base do skatebord. A partir dele você aprenderá inúmeras manobras e poderá ser um bom skatista. Seja ousado mais cuidadoso, pois o skate é um esporte que pode causar lesões graves, portanto equipamentos de proteção devem ser bem vindos.


  3. 3

    Para aplicar o ollie em pistas de skate, suba o carter ( rampa) com boa velocidade e após passar pelo meio dele já com os joelhos flexionados impulsione e salte como no chão. Na volta, cuidado para não cair pois a velocidade irá aumentar quando cair sobre o skate. Com essas dicas espero ter contribuído para ajudá-lo com essa manobra.

Comentários
blog comments powered by Disqus