» Hobby » Atividades Recreativas » Como se inserir no mercado de venda de partes de bicicletas

Como se inserir no mercado de venda de partes de bicicletas

Galeria
Como se inserir no mercado de venda de partes de bicicletas

É muito comum, em meio às trilhas e até mesmo na prática esportiva comum, que haja quebra em algumas peças das bicicletas utilizadas. Sendo ela um meio de transporte também muito usado, o desgaste pelo uso contínuo afeta sua durabilidade e obriga ao usuário comprar peças separadas para consertar a bicicleta quebrada.
Essas situações abrem espaço para um mercado de venda de peças de partes da bicicleta, possibilitando a compra e o conserto sendo feito pelo próprio usuário que necessita reparar o meio de transporte quebrado. Mais ainda, com a abertura deste tipo de mercado, juntamente com sua expansão, os próprios proprietários de lojas comercializadoras de bicicletas e suas partes também podem aumentar suas vendas e focar em um nicho de mercado só em seu estabelecimento.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Computador
  • Acesso à internet
  • contatos de fabricantes de peças de bicicleta
  1. 1

    Pesquise sobre as partes de bicicletas que mais se quebram durante a prática do ciclismo, tanto esportivo como urbano e em trilhas. Sabendo destes dados, já será possível ter uma previsão dos materiais que possivelmente serão mais vendidos durante um determinado período de tempo.

  2. 2

    Pesquise as fabricantes de peças de bicicletas pela região e veja o preço de cada uma no atacado, assim como o valor do frete, caso seja necessário encomendar via correios, ou o valor que será gasto em combustível, caso seja mais fácil ir até o local.
    As peças não serão compradas por unidade, mas sim, por atacado, somente desta forma que haverá a possibilidade conseguir menor preço e vender à bons valores para os clientes, mantendo ainda assim os lucros da loja.

  3. 3

    Não compre mais do que o previsto. As compras precisam ser justas, precisam atentar aos números de previsão de consumo, pois qualquer tipo de gasto é prejudicial à uma loja de revenda de partes de bicicleta que está começando a entrar no mercado de peças unitárias para ciclismo. Ficar com peças paradas no estoque significa dinheiro parado, que poderia ser investido de outra forma. Além disso, peças no estoque podem ficar obsoletas depois de algum tempo.

  4. 4

    Espalhe anúncios na internet e jornais. Uma maneira simples de aumentar a quantidade de pessoas que sabem sobre o estabelecimento de venda é espalhando propagandas, principalmente pela internet, assim como se cadastrando em sites de venda, como o Mercado Livre, www.mercadolivre.com.br, e o Compra Fácil, www.comprafacil.com.br/, onde é possível disponibilizar seus produtos à venda para um público que não precisa acessar seu site. Acesse blogs e divulgue o seu serviço também.
    Ter um site próprio é essencial para aumentar a visibilidade do site.

Dicas e AVISOS
  • Sempre negocie peças à atacado.
  • Somente faça compras quando o valor final do produto unitário der lucro com sua venda.
Comentários
blog comments powered by Disqus