» Hobby » Cultura e Sociedade » Como se livrar de macumba

Como se livrar de macumba

Galeria
Como se livrar de macumba

Livrar-se de macumba não é um trabalho fácil. É necessário compreender e acreditar nas raízes da religião africana conhecida como Candomblé e estar disposto a entrar em uma jornada espiritual de purificação.

Se você foi vítima de magia negra, procure avaliar sua conduta e tentar entender o porquê deste mal direcionado a você. Com este passo a passo você terá algumas dicas de procedimentos que podem ajudar a se livrar da macumba. Mas lembre-se: não se deve brincar com o que é sagrado para algumas pessoas.

Instruções
  1. 1

    Comece descobrindo sob que entidade você está emacumbado, se é um Exu, Exu-caveira, Oxum, Ogum, etc. Também pode ser um espírito de cigana do tipo pomba-gira. A partir daí você terá uma noção do que deverá ser feito para conseguir tirar o encosto de perto de você. É importante, antes de iniciar esse místico processo, saber se você realmente está com uma macumba "das brabas" nas costas, pois mexer com este tipo de magia negra é um caminho obscuro e sem volta.

  2. 2

    Antes de mais nada, vá até o mar e peça proteção para Iemanjá. Compre flores, terços, espelhos, colares brancos e azuis e leve para a Rainha do Mar. Torça para que ela encaminhe esse processo de remoção da macumba com a força das profundezas da maré alta. Aproveite o momento para dar três pulinhos sobre as ondas e gritar: Odoiá, Odoiá, Odoiá, Rainha do Mar é Iemanjá. Isso irá selar o seu comprometimento e devoção com a entidade.

  3. 3

    Procure um pai de santo ou mãe de santo. Alguns deles só irão desfazer o trabalho se você se comprometer em frequentar a sua casa. Para isso você deverá ser iniciado na religião com um batismo de cabeça. Você deverá raspar a cabeça, local do seu corpo onde seu Pai de Santo irá sangrar um animal morto na hora.

    Caso o pai de santo não aceite realizar o trabalho de desfazer a sua macumba, visite terreiros, converse com pessoas e se insira na religião. Muitos elementos são considerados sagrados e geralmente são oferecidos aos santos em festejos, que lhe darão confiança para procurar outro pai de santo que irá resolver o seu problema. Em uma das tentativas você acabará encontrando algum místico que tope entrar com você nessa jornada espiritual.

  4. 4

    Se você encontrou o Pai de Santo ou precisou fazer o batismo, é hora de abrir o seu coração e falar tudo o que aconteceu com você. Seja sincero e fale as coisas ruins e boas que você fez. Isso será decisivo para a resolução do seu problema. Talvez seja necessário sacrificar animais, então, esteja preparado para isso.

Comentários
blog comments powered by Disqus