» Saúde » Como se Manter em Forma Durante uma Viagem

Como se Manter em Forma Durante uma Viagem

Galeria
Como se manter em forma durante uma viagem

Viajar sem dúvida é uma das atividades mais legais para se fazer. Contudo, sempre viajamos para descansar, visitar familiares ou até mesmo por causa do trabalho. E como manter as atividades físicas durante uma viagem? Se o intuito é descansar fica ainda mais difícil, correto?

Errado. Na verdade seja para onde for e independente do motivo de sua viagem é possível com pequenos detalhes, pelo menos, manter o físico e a nutrição certa para não perder a forma já conquistada. Confira algumas dicas relevantes para se manter o condicionamento durante a viagem.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Seja em regiões de praia, cidade ou montanhas, algumas atividades podem ser realizadas sem ajuda de nenhum aparelho. Correr, caminhar, nadar ou andar de bicicleta são opções que podem ser realizadas no início da manhã ou no final do dia que não vão comprometer em nada sua rotina. Se tiver filhos ou alguma criança for junto na viagem não deixe de brincar com elas. Isso ajudará a gastar energia e calorias adquiridas durante o dia.

  2. 2

    Na hora de se alimentar é bom prestar bastante atenção. Não deixe de aproveitar e experimentar a culinária local. Pode comer tudo, mas pouco. Procure comer saudavelmente de três em três horas. Alterne entre frutas e sucos, para que possa usufruir na hora do almoço e do jantar da gastronomia da cidade. Não se esqueça de beber água durante a viagem. Cuidado ao comer na rua, em qualquer cidade comer fora de casa pode ser um risco enorme para a saúde de seu estômago.

  3. 3

    Em caso de viagens longas, procure se movimentar bastante. Não deixe de conhecer toda a cidade e sempre que possível, caminhe entre uma visita e outra. Se ficar em hotel, procure usar a academia, mesmo que para fazer uma esteira. Se o hotel tiver piscina, não entre apenas para se molhar, mas dê algumas braçadas mais fortes para queimar energia.

  4. 4

    Quando voltar de viagem não deixe de começar uma leve dieta. É possível que tenha ganhado alguns quilinhos a mais. Mesmo tomando todos os cuidados. Nada de se martirizar por isso. Basta controlar a boca no início e retornar a rotina de exercícios que em breve tudo estará como antes.

Dicas e AVISOS
  • Na dúvida não deixe de conversar com o seu médico ou personal trainer antes e depois da viagem.
  • Não exagere ou sinta peso na consciência por ter que comer de tudo na viagem. O importante é aproveitar a viagem.
  • Leve consigo sempre roupas confortáveis, mesmo que esteja indo para lugares frios.
Comentários
blog comments powered by Disqus