» Saúde » Como se Maquiar Depois dos 50 anos

Como se Maquiar Depois dos 50 anos

Galeria
Maquiagem leve e natural para peles maduras

A pele do rosto após os 50 anos começa a apresentar sinais avançados de envelhecimento e por isso pede cuidados especiais de hidratação. E quando o assunto é maquiagem começam a surgir as dúvidas de como fazer para disfarçar as rugas ao redor dos olhos e da boca e também a flacidez que surge nos contornos do rosto. O mais importante para a pele madura é a escolha dos produtos certos e a moderação no uso. Confira algumas dicas de como se maquiar após os 50 anos de maneira correta para parecer mais jovem e bonita e saia de cassa sem medo de errar. Saiba que com algumas dicas básicas seu make nunca mais será o mesmo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primer é um produto perfeito para quem deseja deixar a pele mais lisinha e uniforme antes de receber a maquiagem. Ele cria um efeito de ilusão de ótica, capitando a luz de modo a deixar a pele mais suave e sem linhas de expressão, rugas ou poros dilatados. A base líquida hidratante também não pode faltar na maleta de maquiagem de uma mulher com mais de 50 anos, pois ela tem o incrível poder de cobrir as imperfeições da pele e ainda conferir um visual mais jovem e natural. Prefira os produtos com acabamento mais seco e opaco para não deixar a pele com brilho excessivo.

  2. 2

    O pó compacto ou o pó facial são inimigos das peles maduras quando usados em excesso. Na realidade estes produtos tendem a se acumular na pele, ressaltando as rugas e as linhas finas e fazendo a pele parecer até alguns anos mais envelhecida. Uma boa saída para evitar este tipo de problema é abrir mão deste item de maquiagem ou usar um pó translúcido bem fininho em pequena quantidade. Lembre-se de garantir que o produto tenha efeito matte já que os cintilantes acabam destacando demais a região.

  3. 3

    As sombras claras como branco, prata e creme e as cores cintilantes não são indicadas para quem deseja disfarçar aquelas ruguinhas e linhas ao redor dos olhos. Isto porque elas captam a luz de um modo desfavorável e acabam ampliando o tamanho das imperfeições. O mais indicado é escolher tons naturais, opacos e sempre mais próximos ao tom de pele como marrom, bege, dourado, tons nude e cores fortes como preto, verde e azul. Use as cores claras apenas para iluminar a região logo abaixo das sobrancelhas e deixar seu rosto mais suave.

Comentários
blog comments powered by Disqus