» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como se maquiar para noite

Como se maquiar para noite

Galeria
Como se maquiar para noite

Se maquiar para uma festa ou um evento noturno é bastante interessante, pois possibilita que a mulher ouse com cores e brilhos, use mais o preto e até mesmo cílios postiços se desejar. Se a roupa usada no evento não tiver muitas estampas e brilhos, a maquiagem não precisa ser discreta, mas se a roupa usada é bastante chamativa por si só, procure não fazer uma maquiagem muito pesada. Veja a seguir, como se maquiar para noite passo a passo sozinha.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Com o rosto já preparado, bem lavado e hidratado com um bom hidratante facial, escolha uma base que tenha o tom certo de sua pele e tenha boa cobertura. Coloque uma pequena quantidade dessa base na mão mesmo e com os dedos espalhe em todo o rosto, fazendo movimentos de dentro para fora, lembrando de espalhar bem nos cantos dos olhos e nas narinas, no pescoço e até mesmo nas orelhas.

  2. 2

    Pegue um pincel grande e com as cerdas bem macias, escolha um pó leve e na exata cor da pele. Aplique o pó em todo o rosto, não esquecendo de passar bem na testa e nas bochechas, que são regiões mais oleosas. Pegue o corretivo e aplique embaixo dos olho, faça um risco bem fino sob o nariz e aplique também nas narinas. Espalhe com a ponta dos dedos, com bastante cautela. Se quiser iluminar um pouco o olhar, passe no ossinho acima da pálpebra móvel e espalhe bem.

  3. 3

    Escolha uma sombra com muito brilho, pode ser dourada, prata ou marrom e aplique desde o canto interno do olho na pálpebra móvel até a metade do olho. Na outra metade esfume uma sombra preta ou prata bastante pigmentada. Para dar mais cor a sombra, se quiser, antes de aplicá-la no olho, molhe um pouco o pincel. Passe pelo menos duas camadas de máscara de cílios preta e faça um traço com lápis preto bem rente aos cílios inferiores.

  4. 4

    Escolha um blush puxado para o dourado ou um rosa malva, com o auxílio de um pincel próprio para aplicação de blush, passe nas maças do rosto, porém sem se aproximar muito do nariz. Se exagerar n blush, pegue um pincel limpo e faça movimentos vai e vem pro cima até esfumar bem e ficar mais suave.

  5. 5

    Escolha batom vermelho escuro, vinho ou até mesmo rosa, com um pincel fino faça o contorno dos lábios com o batom e depois com um pincel para preenchimento pinte todo o restante dos lábios. Se preferir, passe uma camada de gloss por cima.

Comentários
blog comments powered by Disqus