» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como se maquiar sozinha

Como se maquiar sozinha

Galeria
Como se maquiar sozinha

A maquiagem de cada rosto depende das tendências da moda mas essencialmente do gosto e preferência de cada mulher. Assim, todas as mulheres devem saber se maquiar sozinhas, sendo, para isso, necessário ter conhecimento de alguns truques básicos.
Para que você consiga fazer a sua própria maquiagem, vai encontrar aqui descritos esses pequenos segredos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro segredo de uma maquiagem perfeita é a base que se vai aplicar. Deve escolher uma base que tenha em simultâneo efeito corretivo, base e pó. Use o tom que mais se adapte ao tom e ao tipo da sua pele e quando o for aplicar comece pela testa descendo até à parte final do rosto. Tenha o cuidado de espalhar de forma homogênea para que a pele fique com um aspeto natural.
    Se usar uma base mais simples, use posteriormente um corretivo para tapar as partes que a base não conseguiu esconder.

  2. 2

    A sombra que vai usar para os seus olhos também é muito importante para uma maquiagem de fazer inveja. A sombra que se vai usar deve ser do gosto da pessoa que a vai usar. A combinação das cores deve ser feita misturando cores suaves com cores mais fortes. Isso é importante para que o seu olhar seja marcante. Deve ser também usado um delineador para dar forma aos olhos e uma máscara para as pestanas.

  3. 3

    Os lábios são uma das partes mais importantes da maquiagem. É preciso que você saiba escolher e adequar ao resto da maquiagem, um gloss, brilho ou cor perfeitos. Uma má combinação poderá deitar tudo a perder!
    O segredo é usar um batom suave quando se usa uma sombra escura e usar um batom escuro quando a sombra usada é suave. Nunca usar os dois em tons suaves e muito menos os dois em tons escuros.
    Mais uma vez tenha atenção e use as cores que mais combinam com o seu gosto e o seu tipo de pele. Use um batom com longa duração em gloss.

  4. 4

    O blush serve para finalizar a maquiagem e para dar à pele um ar mais saudável. Deve ser usado apenas nas bochechas e sem exageros.

Dicas e AVISOS
  • Se usar pó compacto em vez de base use um pincel fofinho. Se usar base use um pincel firme e achatado.
  • Existem muitas marcas no mercado da maquiagem, informe-se sobre elas e sobre os seus produtos disponíveis.
  • É fundamental que as cores escolhidas sejam adequadas à sua cor e tipo de pele.
  • É essencial misturar corretamente as cores uma vez que é necessário um equilíbrio entre elas.
  • Para obter uma maquiagem bem feita, é necessário o uso de produtos de qualidade pois eles garantem melhores resultados assim como uma maior durabilidade.
  • Quando comprar maquiagem pelo catálogo, as cores podem não ser exatamente iguais às apresentadas na revista.
Comentários
blog comments powered by Disqus