» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como se maquiar sozinha passo a passo

Como se maquiar sozinha passo a passo

Galeria
Como se maquiar sozinha passo a passo

A maquiagem é uma ferramenta essencial para todas as mulheres que gostam de sentir confiantes consigo mesmas. Mas por vezes aplicá-la torna-se complicado e as mulheres não sabem bem para onde se virar. Um pequeno erro na aplicação da maquiagem pode resultar num look deslavado que em vez de realçar a beleza da mulher só a esconde. É claro as mulheres nem sempre podem visitar os salões para se maquiarem por isso mesmo o ideal é saberem como fazê-lo sozinhas. Quer saber aplicar sua maquiagem sozinha sem dificuldades? Confira esse artigo!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo para saber maquiar-se sozinha é saber que cores lhe assentarão melhor. Por exemplo so você for loira com a pele clara as cores que mais a favorecem são os tons esverdeados e laranjas podendo optar por vermelhos vivos e marrons escuros nos lábios para realçar as suas feições. Se tiver os olhos claros o delineador ou o lápis não podem ser muito escuros, e deverão ser, por exemplo, cinza ou azul. Dessa forma seus olhos ficarão realçados sem ficarem pesados.

    As morenas com a pele um pouco mais escura podem optar por tons castanhos e ameixa nos olhos, por blushs laranja e pêssego e por cores mais fortes nos lábios como marrons e dourados.
    Assim sendo, depois de saber qual o seu tipo de pele, você pode escolher as cores com que se vai maquiar.

  2. 2

    A base é um componente fundamental de toda a maquiagem. Você pode optar por uma base que contenha um fator de proteção solar, ou colocar sua base por cima dos seu protetor. A base deve ser a mais aproximada da sua cor natural da pele assim como o corretor e deve usar um pó translúcido para ficar a base e esta não escorrer.

  3. 3

    Agora que você escolheu o seu delineador ou o seu lápis você tem de escolher que tipo de look pretende. Se pretender um look mais retrô pode optar por fazer um risco gatinho do estilo pin-up. Assim, você escolhe o seu delineador e começa por desenhar um risco fininho na sua pálpebra superior começando depois a engrossá-lo até ficar do jeito que você gosta.

    Se por outro lado preferir um look mais discreto e ideal para o dia-a-dia, o ideal é espalhar uma sombra na sua pálpebra móvel, aplicando depois uma sombra mais escura no côncavo para dar profundidade ao seu olho. Pode optar por esfumar a sombra, embora o look esfumado seja mais aconselhável para a noite.

    Para os lábios prefira cores neutras (rosas claros, e pêssegos para o dia) e cores mais fortes para a noite.
    Use o seu bom senso e escolha o que lhe fica melhor. Nem sempre as regras da maquiagem se aplicam! Arrisque e fique com um look de arrasar!

Dicas e AVISOS
  • Treine muito! Nem sempre vai ficar bem, por isso treine muito para que um dia não precise de ajuda para se maquiar!
  • Se quiser disfarçar linhas do rosto aplique um pouco de sombra beje em dima dessas imperfeições e espalhe bem. A luz vai incidir nessas zonas e disfarçá-las!
Comentários
blog comments powered by Disqus