» Dinheiro » Como se Portar em Viagens de Negócios

Como se Portar em Viagens de Negócios

Galeria
viagem de negócios

É sua primeira viagem de negócios? Mesmo que não seja a primeira vez, as dicas de como se portar em uma viagem de negócios será extremamente útil para que seu sucesso seja maior. Uma viagem de negócio pode fazer a diferença para a evolução de seu negócio ou do seu futuro profissional na organização onde trabalha. Para isso saber se comportar fará toda a diferença.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Se a viagem é de negócios, se vista como indicado durante todo o tempo. O traje deve mostrar o seu motivo para aquele momento. Desde a entrada no avião de embarque até a volta. Salvo pequenos momentos de descontração ou tempo livre que tiver durante o encontro. Mesmo assim cuidado com esses momentos para não exagerar.

    Se vista profissionalmente durante a viagem inteira. O seu traje deve refletir o fato de que você está viajando a negócios, esteja você no avião, em uma área de lazer ou em uma sala de reuniões.

    Seja pontual o tempo todo. Na dúvida chegue antes. Qualquer problema com o horário, como perder ou trocarem o voo, procure avisar sempre a todos ou pelo menos ao chefe. Chegue sempre antes, tome café com os outros membros do encontro. Aproveite cada momento para que possa otimizar ao máximo a sua viagem.

  2. 2

    Se você tem algum vicio ou necessidade de tomar algum remédio, planeje como fará isso. Verifique se pode fumar no local. Talvez seja uma boa ação ver quem fuma e durante esse momento fazer uma troca de cartões. Aproveite todo o tempo para fazer negócio. Afinal, foi para isso que viajou. Tudo que for fazer além das reuniões peça sempre permissão.

    Se não está indo por conta própria, procure não aumentar os gastos da sua empresa. Faça tudo para consumir o menos possível. Não ache que por estar hospedado por conta da empresa poderá consumir todo frigobar. Isso é um gasto extra e se a viagem não for boa financeiramente pode gerar um mal-estar em sua organização.

    Quando a viagem é internacional, trace tudo que anteriormente. Na dúvida converse ou até contrate um guia. Verifique cultura e hábitos locais que podem mudar sua rotina.

  3. 3

    Pode até planejar atividades de lazer, mas para os últimos dias de encontro. Assim as chances de se distrair são bem menores. Portanto, nada de sair à noite, ou ficar horas tomando sol na piscina. O ideal é que acorde a cada dia 100%. Nada de pornografia, noitadas e álcool. Seja o mais profissional possível o tempo todo. Até em seu quarto , quando estiver sozinho, é preciso manter-se focado.

Comentários
blog comments powered by Disqus