» Dinheiro » Como se Preparar para um Exame

Como se Preparar para um Exame

Galeria
Como se preparar para um exame

É sempre angustiante e estressante esperar para fazer o exame. A ansiedade pode até mesmo prejudicar o desempenho da pessoa.
Para não haver problemas, todo candidato deve fazer uma preparação que lhe dê confiança para não cometer erros na prova.
Confira algumas sugestões de como se preparar para um exame:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Com uma semana de antecedência, estude aquelas matérias as quais você tem mais dificuldade. Não fique até de tarde estudando. O seu cérebro precisa descansar para recarregar as energias.
    Estudar até arder os olhos não é um bom caminho. Um cérebro cansado comete erros e enganos. Estude com moderação, mas com muita atenção.
    Faça anotações dos pontos mais importantes. Não decore, tente entender quais são esses pontos chaves de cada matéria. Essas anotações irão refrescar a sua mente.
    O objetivo da preparação é ganhar confiança para fazer uma boa prova. Não pode haver medo. Não fique imaginando que questões irão cair.

  2. 2

    Imagine que o exame será super difícil. Não fique com medo disso, pelo contrário, faça disso um incentivo para estudar mais. Estude com muita vontade. Com esse método, você ganhará confiança, pois você sentirá que a prova é bem mais fácil do que pensava.
    Um dia antes do exame, estude com calma, faça uma analise de tudo o que aprendeu, repasse todas as anotações.
    Antes de dormir, procure algo para distrair a cabeça, pode ser um jogo de vídeo-game, assistir um filme, conversar com os amigos. Isso deixará sua mente cansada e você dormirá melhor.
    No dia do exame, acorde cedo. Tome um banho refrescante. Vista uma roupa com a qual você se sinta bem. Não exagere no café da manhã. Coma uma fruta de que goste.
    Chegue no local do exame com pelos menos uma hora de antecedência.

  3. 3

    Enquanto estiver aguardando o começo do exame, pegue suas anotações e comece a estudá-las. Tente memorizar cada informação.
    Faltando 15 minutos para o começo do exame, pare com tudo. Fique esses 15 minutos com os olhos fechados. Tente relaxar. Respire fundo e pense em coisas boas.
    Reescreva as coisas que acabou de aprender. Escreve de um jeito que você possa entender, jogue as palavras no papel sem se importar com erros de ortografia ou gramática.

Dicas e AVISOS
  • Sempre faça uma pausa nos estudos para não sobrecarregar seu subconsciente.
  • Não tenha medo do exame. O medo faz com que você se sinta inferior. Transforme o medo em desafio. Em vez de temer o medo, tenha vontade de vencê-lo.
Comentários
blog comments powered by Disqus