» Família » Relacionamentos e Família » Como se recuperar de uma traição

Como se recuperar de uma traição

Galeria
Como se recuperar de uma traição

Descobrir uma traição é uma experiência difícil que pode gerar muitas mágoas. É complicado saber que a pessoa que diz que te ama e a qual você entregou sua vida está te enganando. Embora seja difícil superar uma traição, é algo que com um pouco de paciência e tempo pode ser resolvido.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo para superar a traição é praticar a indiferença. Não mantenha contato com seu ex, nem mesmo pelas redes sociais. Se vocês são casados, a dica é fazer uma viagem ou passar uma temporada na casa de seus familiares. Esse afastamento serve para você se curar da traição, mas também para deixar a pessoas livre para escolher entre voltar a valorizar o relacionamento que tinha ou ficar solteira.

  2. 2

    Ocupe seu tempo com coisas que te deixam alegre. Você pode começar a fazer caminhadas, entrar na academia ou nas aulas de dança. É importante começar a fazer exercícios físicos, pois eles liberam endorfina, isso te ajudará a passar por esse momento depressivo.

  3. 3

    Além dos exercícios, você pode buscar fazer coisas que despertam o seu interesse. Você pode se inscrever naquele curso que sempre quis fazer, frequentar museus, livrarias, ir ao cinema, enfim, programas nos quais você pode conhecer gente nova. Novas amizades sempre trazem uma energia nova para a vida, mas não se esqueça dos velhos amigos.

  4. 4

    Não se deixe largada, cuide do seu visual. Você tem que se sentir bem e bonita, para que os outros te valorizem também é preciso se valorizar. Cuide do cabelo, faça maquiagem, hidrate sua pele, mantenha a depilação em dia. Você estará se cuidando para você mesma.

  5. 5

    Preste mais atenção em você. Se essa é uma fase de mudança na sua vida aproveite para radicalizar e se afastar de tudo aquilo que não te faz feliz. Isso vale para começar aquela dieta que você vem adiando ou mesmo trocar de emprego. Estabeleça objetivos para sua vida e se recompense quando conquistá-los, pode ser com uma roupa nova, uma massagem ou até uma viagem.

  6. 6

    Depois de dar um tempo e esfriar a cabeça reflita se você quer voltar com a pessoa que te traiu ou não. Tem que ser uma reflexão honesta, você se conhece e sabe se será capaz de perdoar o que aconteceu verdadeiramente. Se achar que nunca vai confiar na pessoa novamente, não tem porque seguir com o relacionamento, você só irá se magoar mais.

Dicas e AVISOS
  • Jamais pense que a traição foi por sua culpa. A falta de caráter é de quem traiu.
Comentários
blog comments powered by Disqus