» Família » Relacionamentos e Família » Como se relacionar com as pessoas

Como se relacionar com as pessoas

Galeria
Como se relacionar com as pessoas

Se relacionar com as pessoas pode ser uma tarefa fácil ou extremamente difícil, só depende das suas habilidades. A principal dificuldade é que as pessoas são muito diferentes umas das outras e aprender a lidar com essas diferenças exige muita paciência e treino.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Se relacionar com as pessoas também tem a ver com a receptividade que aquela pessoa tem com você, não é algo que se faz sozinho visto que uma amizade depende de duas partes. Constatar isso é também entender que não existe uma formula certa para se relacionar, não é como uma receita de bolo.

  2. 2

    A primeira coisa a ser feita é ser você mesmo, não tente ser quem não é só para agradar aos outros. Se você é tímido, não tente parecer extrovertido porque soará falso, o que você pode fazer é sempre ser gentil e educado.

  3. 3

    As pessoas vão gostar ou não de você pelo que você é. Ser tímido não é um problema, desde que isso não te atrapalhe a interagir.

  4. 4

    Aprenda a ouvir e saiba falar na hora certa. Em geral, as pessoas não se sentem bem quando conversa com alguém que não demonstra interesse pelo que ela fala. Esse desinteresse fica evidente não só no que você fala, mas também na maneira como se comporta. Procure ter uma postura altiva, com os ombros erguidos, coluna ereta e já mais mantenha os braços cruzados. Também é importante manter o contato visual enquanto conversa.

  5. 5

    Se relacionar bem não significa aceitar tudo o que as pessoas falam e propõem, você pode sim explicar o seu ponto de vista quando ele for contrário, mas faça isso de maneira delicada.
    Muitas coisas você pode evitar para se relacionar bem. Não seja dissimulado, o dissimulado consegue disfarçar as emoções negativas e fica tramando as coisas por trás das pessoas. O dissimulado pode conseguir enganar por um tempo, mas logo as pessoas perceberão o ar de fingimento e irão se afastar.

  6. 6

    Não seja arrogante. Olhar para as pessoas com ares de superioridade não é legal, mesmo que você tenha mais dinheiro ou um emprego melhor, se achar melhor por conta disso só fará mal para sua imagem. Lembre-se que você é único, mas não é o centro do universo.

  7. 7

    Evite comportamentos egoístas como só pensar em você mesmo ou agir como se só você existisse. Não tente levar vantagem em cima das pessoas.
    Também é conveniente não ser autoritário, as pessoas não gostam de quem quer mandar em tudo.

Comentários
blog comments powered by Disqus