» Tecnologia » Software » Como se tira print

Como se tira print

Galeria
Como se tira print

A era digital tem facilitado a vida de muitas pessoas. As informações passam de um computador para o outro de forma inacreditavelmente rápidas, a velocidade de conexão de todo o planeta tem aumentado e, com isso, o número de informações que rondam de um lugar para o outro. Essas informações são enviadas de formas diferentes como fotos, vídeos, músicas ou textos. O fato é que o mundo se encontra conectado em uma grande rede e é dependente dela para a maioria das praticas exercidas no dia a dia de todos os habitantes e corporações.

Instruções
  1. 1

    Uma dúvida muito comum na área da informática é: Como mostrar para outras pessoas ou salvar exatamente o que vejo na tela do meu computador?
    Essa pergunta fez surgir um botão presente em todos os teclados no mundo, o botão Print screen. Print screen, traduzido significa “imprimir tela” e, faz com que ao ser pressionada, a exata imagem que aparece para o usuário do computador é enviada a área de transferência do Sistema operacional.

  2. 2

    Com isso é possível compartilhar com outras pessoas exatamente a imagem que é vista no computador, basta saber como salva-la e envia-la.
    O lado ruim do Print screen (também chamado de Screenshot, do inglês “imagem” – no caso, da tela) é que é utilizado por hackers e crackers para obter imagens exatas das atividades desenvolvidas por suas vítimas, podendo acompanhar seus documentos pessoais, sites acessados e tudo que é visualizado pela vítima de hackers e crackers.
    Para fazer um Print screen basta apertar o botão no teclado e ir até um programa editor de imagens. Para os usuários do Microsoft Windows® indica-se ir até o programa “Paint” que se encontra no caminha “Iniciar> Todos os programas>Acessórios> Paint” e, com o programa aberto, ir até a opção “Colar”. Pronto sua tela foi transformada em imagem e agora basta salvar a imagem para que possa-se enviar para outras pessoas.

  3. 3

    Para salvar essa imagem vá até o menu do Paint e clique em “Salvar como...”, em seguida, na janela que se abre, dê um nome para a imagem e seleciona, nas opções abaixo o tipo JPG, JPG é um tipo de imagem que costuma ter um tamanho pequeno porém costuma ter uma imagem limpa e bem resolvida, evitando transtornos para enviar ou carregar a imagem. Pronto após clicar em salvar o Print screen foi salvo e pode ser levado ou enviado para qualquer pessoa em forma de imagem, até mesmo impresso.

Comentários
blog comments powered by Disqus