» Hobby » Esportes » Como se tornar técnico de futebol

Como se tornar técnico de futebol

Galeria
Como se tornar técnico de futebol

Ainda há quem acredite que para ser Treinador de Futebol é necessário ter sido um bom jogador ou alguém muito envolvido neste meio. Até anos atrás, essa era mesmo a realidade. Porém, atualmente, estudiosos e admiradores do treinamento deste esporte tem toda possibilidade de dirigir um grande clube de futebol, sem sequer ter chutado uma bola.

A faixa etária necessária para tal atividade também é um tópico que vem mudando com o tempo. Era incomum encontrar técnicos de futebol de grandes equipes de futebol, com idade inferior a 40 anos. Isto aos poucos está sendo ultrapassado, e jovens já podem pensar nesta profissão o quanto antes.

O caminho não é simples. E seletivo. Mas certamente, valerá a pena. O ínicio pode levar algum tempo, desde o começo dos estudos até realmente ter uma equipe para treinar. Porém, quanto mais conhecimento adquirido e vontade, maior a possibilidade de sucesso na carreira.


Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Realizar Formação Universitária em Educação Física e/ou Cursos de Formação de Treinador de Futebol organizados pelas Federações ou Associações Específicas.

    O estudo é necessário e fundamental. Os “cientistas” do futebol estão crescendo a cada dia, e as formas de treinamento, trabalho da técnica/tática, psicologia do esporte, entre outros temas estão sendo estudados cada vez mais.

    Cursos de Federações e Universidades estão abertas em todos os lugares, basta a vontade e o gosto pelo Futebol para que possa treinar uma equipe.

  2. 2

    Estágiar em Clubes ou Times de Futebol, para possível inserção no seu quadro de treinadores.

    Os estágios em grandes equipes ou escolas de futebol é algo que pode facilitar a formação de um treinador de futebol. Atualmente, a entrada em um clube depende de várias vertentes e quanto mais inserido no meio estiver, mais as chances de conseguir um emprego como Treinador de Futebol.

  3. 3

    Almejar sempre algo maior.

    Pensar no futebol é também voltar seus olhos para a Europa. Como não pensar em Barcelona, Real Madrid, Manchester, Chelsea, Milan e todos os grandes clubes do velho continente. E quando trata-se de de futebol europeu, os estudos são ainda mais necessários.

    Um estágio em grandes clubes da Europa é algo viável, e estudar também.

  4. 4

    Atualização constante e obrigatória. Manter-se sempre atualizado é a forma mais garantida de obter sucesso na carreira de treinador de futebol.

    Cursos e Congressos de Futebol são realizados todos os meses, possibilitando ao Treinador estar sempre adquirindo conhecimento.

Comentários
blog comments powered by Disqus