» Hobby » Esportes » Como se tornar técnico de hóquei sobre grama

Como se tornar técnico de hóquei sobre grama

Galeria
Como se tornar técnico de hóquei sobre grama

O hóquei sobre a grama, chamado no resto do Mundo como hóquei no campo é um esporte muito conhecido no Brasil e na Europa sendo que neste momento as mulheres são as principais praticantes desta modalidade que é jogada num campo de grama que tem a com o comprimento de mais ou menos 92 metros e 55 metros de lado. Este esporte é jogado com 2 equipes, sendo que cada uma tem 11 jogadores, durante 70 minutos (2 partes de 35 minutos), vencendo a equipe que marcar o maior número de gols. O jogo é jogado com uma bola e cada jogador tem um taco de madeira ou de fibra de carbono, que serve para rematar ou passar a bola, já que apenas com o taco se podem fazer os passes.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para se tornar um técnico deste esporte tem de saber bem as regras deste esporte, algumas técnicas a usar e também saber como treinar fisicamente os seus jogadores. Normalmente os técnicos são antigos jogadores deste esporte, que perceberam ao longo da sua carreira como se podia fazer um treinamento, mas muitos jovens técnicos têm aparecido. Para isso, os técnicos devem saber como fazer o treinamento. Em primeiro lugar, nunca devem esquecer o trabalho físico dos seus atletas, em especial neste esporte que obriga os jogadores a estarem muito tempo baixados e sempre em corrida durante todo o jogo. Os seus atletas devem ser capazes de aguentar bem fisicamente e terem boa força nos braços e pernas, por isso o técnico deve colocá-lo no ginásio se puder, se não deve fazer bastante corrida e no final da corrida fazer sempre uns alongamentos e trabalho de braços, como flexões entre outras coisas.

  2. 2

    Em seguida, deve continuar a fazer novamente um trabalho mais físico mas aqui misturando já a bola, obrigando os atletas a correrem mas controlando sempre a bola, a fazer bons passes para os colegas de equipe a várias distâncias e por fim a rematar à baliza de diferentes posições do campo e em bola parada ou a andar.

  3. 3

    Por fim, deverá ser feito o treinamento tático, vendo bem os aspectos defensivos primeiro e depois fazer um treinamento dos ofensivos. Este tipo de treinamento pode ser feito em conjunto já que nos aspectos defensivos e ofensivos se pode dividir a equipe, sendo que no treinamento defensivo os atacantes prejudicam o trabalho dos defesas e nos aspectos ofensivos o contrário. Deve ensinar como se fazem as transições entre a defesa e o ataque, e colocar bem a equipe quer quando está a defender a bola, quer quando está a colocar. Este é o principal trabalho do técnico, que deve colocar a sua equipe a praticar um jogo agradável.

Comentários
blog comments powered by Disqus