» Hobby » Esportes » Como se tornar técnico de tiro ao alvo

Como se tornar técnico de tiro ao alvo

Galeria
Como se tornar técnico de tiro ao alvo

Tiro ao alvo é um esporte olímpico que pode ser disputados em vários formatos, com diversos tipos de armas, para diferentes idades e mesmo sendo jogado em competições esportivas ou apenas como um passatempo. No Brasil, este é um esporte muito jogado. Apesar de ser um esporte que necessita que os seus praticantes já tenham algumas competências quando o começam a praticar, um treinamento adequado conseguirá melhorar a performance dos seus praticantes, sendo para isso necessário técnicos especialistas nestes esportes. Antes de qualquer pessoa se tornar um treinador de tiro ao alvo, necessita de ter já alguma experiência com a categoria de tiro que vai ensinar. Entre os muitos existentes, destaca-se o tiro ao alvo usando uma arma (existem diferentes tipos de armas, como de pressão) e tiros com flecha por exemplo, podendo ser esta uma modalidade individual ou introduzida num conjunto de modalidades como o pentatlo moderno.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Como nos tempos de hoje o desporto de tiro ao alvo mais praticado é o tiro ao alvo usando uma arma de tiro ou pressão, penso que os técnicos deverão se especializar nisso. Um bom técnico de tiro ao alvo deverá ter os conhecimentos básicos das regras de segurança necessárias. Por isso, saber quais são os utensílios indispensáveis à prática deste esporte é essencial, em especial a utilização de óculos e o protetor auricular, que protegem os atletas e são de elevada importância neste esporte.
    O técnico deverá fazer com que os seus alunos depois de aprenderem as regras de proteção aprendem em seguida todas as regras do tiro ao alvo. Depois, fazer com que o atleta consiga ter um bom à vontade com a arma que está a utilizar indo ajustando isso com bastante treino físico, onde deve envolver treinamento de corrida e musculação que poderá ser sempre importante de modo a preparar os seus atletas para várias horas de competição e a musculação determinante para ganhar consistência muscular para que consiga aguentar a arma sem qualquer cansaço ao longo de um grande torneio.

  2. 2

    Quando os ensinamentos teóricos estiverem dados e o atleta já se começar a sentir melhor fisicamente, o técnico deverá começar por dar o treinamento de tiro ao um grande alvo de forma ao atleta ir treinando o seu manuseamento da arma, podendo ir aumento a distância do alvo para o atleta com o avançar dos dias de treinamento. Essa evolução deverá ser gradual e sempre sem grande pressa no avanço. Quando o atleta já se sentir com boa precisão de tiro e com uma boa resistência física, deve então começar a avançar para os alvos típicos das provas oficiais.
    Nesses alvos, o atleta deve então começar por tentar acertar inicialmente no centro do alvo, tentando depois fazer pontaria para outras posições, se afastando do centro do alvo de forma gradual. Estes treinamentos de arma, devem sempre ser conciliados com um pouco de corrida e musculação.

Comentários
blog comments powered by Disqus